HOSPITAL MUNICIPAL DE CASA NOVA ESCLARECE MORTE DE JOVEM

Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
O Diretor Clínico do Hospital de Casa Nova, Victor Siqueira, emitiu no fim da tarde desta sexta-feira (14/12) uma nota esclarecendo o falecimento de um jovem por acidente de motocicleta e que causou comoção na cidade.

De acordo com o médico, que inicia a nota externando seu pesar e da Secretaria de Saúde à família que perdeu de forma tão precoce esse jovem e explica: “O paciente deu entrada entre 11:20, 11:30 da manhã, com quadro de traumatismo craniano grave e uma contusão pulmonar, trazido por policiais militares em uma viatura”; diz.

Completa que “em nenhum momento foi acionada ambulância ou veículo do SAMU sob a responsabilidade do município” e “assim que chegou foi prontamente atendido, por dois médicos que estão de plantão, Dr. Felipe Melo e Drª Emanoela Andrade, sem atraso no atendimento”.

O Diretor acrescenta ainda que “o paciente chegou em estado gravíssimo” e a ele foi prestado “o melhor atendimento que poderia se dispensado a um paciente com o quadro crítico em que se encontrava”.

Acrescenta, com pesar, que “todas as informações que estão sendo repassadas à população pelas redes sociais e ou propaladas entre a população carecem do mínimo de verdade e completa: “O Hospital de Casa Nova está equipado, fisicamente, materialmente e com pessoal qualificado para atender a este tipo de ocorrência e regulá-lo para outra instância.

Eis a íntegra da nota:

À população de Casa Nova:
Com pesar transmito, em meu nome, dos funcionários e colaboradores do Hospital de Casa Nova meu mais profundo sentimento de dor pelo falecimento do jovem J X S, ocorrido nesta tarde.

Cabe a nós a defesa intransigente da vida e dos cuidados aos pacientes que nos procuram. Para isso, é necessário registrar que o Hospital de Casa Nova está equipado, fisicamente, materialmente e com pessoal qualificado para atender a este tipo de ocorrência e regulá-lo para outra instância. Assim chegou foi prontamente atendido, por dois médicos que estão de plantão, Dr. Felipe Melo e Drª Emanoela Andrade, sem atraso no atendimento.

Em nenhum momento anterior foi acionada ambulância ou veículo do SAMU sob a responsabilidade do município e o jovem foi trazido por policiais militares em uma viatura.

Seu quadro gravíssimo era absolutamente irreversível mesmo se contasse com recursos de um grande hospital. Tudo foi feito para salvá-lo e reitero meus agradecimentos à equipe do Hospital de Casa Nova por seus esforços no atendimento a este paciente.

Ao final deplorar que esteja havendo exploração, deturpação e inverdades, irresponsavelmente transmitidas à população, que pode sem nenhuma dúvida continuar a acreditar que nosso Hospital é o melhor entre as cidades do mesmo porte na região.

Casa Nova, 14 de Dezembro de 2018-12-14

Victor Siqueira – Médico

Diretor Clínico do Hospital de Casa Nova

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário