EMBRAPA SEMIÁRIDO APRESENTA RESULTADOS DO PROJETO LAGO DE SOBRADINHO, BA

Domingo, 04 de Novembro de 2018
No dia 6 de agosto, o presidente Fábio Alves recebeu a visita de representantes da Embrapa Semiárido para apresentação dos resultados do Projeto Lago de Sobradinho. Na reunião, Pedro Gama e Rebert Coelho (Embrapa), Antonio Carlos Reis e Marcelo Maia (PR) e Antonieta Miranda (SPR).

Embrapa e Chesf são parceiras na execução das atividades do projeto que tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável de comunidades situadas no entorno do lago de Sobradinho, no rio São Francisco.

Dentre os resultados alcançados, desde a implantação das ações, estão: aumento da produtividade agrícola em 100%, por hectare, devido à irrigação por gotejamento; redução de 50% de insumos e 40% de água, além do aumento significativo da produção de mel, em quase 6 mil litros/ano, quando antes a produção não chegava a 2 mil litros/ano.

O projeto de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) beneficia, direta e indiretamente, mais de 13 mil produtores rurais, numa região que soma mais de 18 mil estabelecimentos agropecuários.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário