FRIEZA E BRUTALIDADE DE ASSASSINO CHOCA POPULAÇÃO

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
O horário, o local, o artefato e a frieza de um assassino causaram perplexidade para a população de Euclides da Cunha e região. Os registros em vídeos e fotos e os comentários de pessoas que passavam pela Avenida Ruy Barbosa dão conta de algo fora do comum em Euclides da Cunha, mesmo se tratando de homicídio: um crime cometido durante o dia, em uma via pública que diariamente concentra uma considerável quantidade de pessoas e veículos no centro da cidade.

O que mais se observa ao longo do dia é uma população chocada com o assassinato do agricultor Salviano Alves de Brito.

O crime aconteceu por volta das 8h, em frente à estátua de Euclydes da Cunha. Foram várias facadas, em um gesto de brutalidade do agressor contra a vítima caída no meio da avenida.

A motivação do crime é desconhecida. Sabe-se apenas que o assassino, identificado pelo prenome José Dilson, vulgo Dilson, tem transtorno mental, sofria de depressão e estaria desaparecido de sua localidade há alguns dias. Vítima e assassino residiam na zona rural de Monte Santo.

Segundo informações de populares, a vítima Salviano Brito estava em Euclides da Cunha para ajudar familiares a encontrarem-no e seguia a informação sobre onde localizaria José Dilson. E foi na calçada da Avenida Ruy Barbosa que Salviano localizou José Dilson e teria dito que o ajudaria a retornar para casa, porque seus parentes o procuravam há dias, em várias localidades, porém sem êxito até então. O que se sabe a partir disso é que José Dilson recusou-se retornar, e com uma faca teria dado uma série de golpes no corpo de Salviano.

A frieza do assassinado perdurou até a prisão; que ficou sempre próximo ao corpo e em intervalos se aproximava ainda mais e desferia nova sequência de facadas.

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição chegou ao local, efetuou a prisão em flagrante do assassino, que por todo tempo segurava a faca, e conduziu-o para a Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha.

Portal Euclides da Cunha Bahia

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário