EQUIPES DA PREFEITURA PRESTAM AUXÍLIO ÀS FAMÍLIAS PREJUDICADAS PELA CHUVA EM PETROLINA, PE

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
As chuvas que trazem alívio para a maioria dos sertanejos, também provocam alguns transtornos na zona urbana das cidades. Em Petrolina, a chuva – ainda que moderada nos dois últimos dias – deixou algumas famílias em situação de risco. Na manhã desta quarta-feira (17), equipes da prefeitura foram até o bairro João de Deus, na zona oeste, para verificar as áreas de invasão e o estado das famílias que ali residem.

Acompanharam a visita o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), Giovanni Costa; o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção; e o secretário de Governo, Simão Durando, além do vereador Aero Cruz.

Após o levantamento das necessidades e conversa com os líderes comunitários da área, medidas emergenciais para auxiliar as famílias que moram no local serão tomadas, a exemplo da doação de lonas e limpeza do canal que passa por trás da invasão. O cadastramento dessas famílias também está sendo feito pela equipe de Habitação da Sedurbs e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do João de Deus.

Segundo o secretário Giovanni Costa, além do cadastramento, as famílias receberão assistência imediata. “O cadastramento visa ajudar a essas pessoas, para que, dentro dos critérios estabelecidos, elas possam ser transferidas para as casas do ‘Minha Casa, Minha Vida’, que já estão sendo construídas. Além da lona e da limpeza do canal, a unidade móvel da Secretaria de Saúde também estará na comunidade nesta quinta-feira, a partir das 14h, com diversos serviços para as famílias que foram prejudicadas“, destacou.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário