APESAR DE DEBANDADA DE TUM, GOVERNO NÃO TEM INTERESSE EM TER PSC NA BASE

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
A ida de Tum (PSC) para a base do governador Rui Costa (PT) (veja aqui) não deve abrir caminho para que o restante do PSC também mude de lado. Além da resistência antipetista de integrantes do partido cristão, como a feita pelo deputado estadual Soldado Prisco (PSC), o governo, em partes por ressentimento, não deseja abrigar a legenda que saiu fragilizada das urnas neste ano. 

Sem conseguir eleger o presidente estadual Heber Santana (PSC) deputado federal e Irmão Lázaro (PSC) senador, o PSC se viu derrotado. Elegeu três estaduais, dos quais, um já deixou a oposição por Rui. Dos dois que sobraram, nenhum interessa a bancada aliada ao governo. Prisco pelo antipetismo anunciado e o novato Laerte do Vando (PSC) por ressentimento. O pai do deputado estadual e o prefeito de Monte Santo, Vando (PSC), rompeu com o grupo governista após receber ajuda para se eleger no município. 

Sem descartar ou acenar para Rui, Heber Santana fala que o PSC aguarda o resultado do segundo turno das eleições presidenciais para ter qualquer conversa sobre o cenário político com correligionários. “Somos oposição e até hoje a opção de integrar outro grupo ainda não entrou na nossa pauta. Estamos aguardando o resultado do segundo turno para reunir a executiva e lideranças do partido”, falou. 

Já Prisco, tido como opositor a qualquer aceno do PSC ao PT, minimizou a debandada de Tum como um movimento isolado. "Foi uma posição dele, não do partido. O PSC se mantém na sua coerência, na oposição", comentou o estadual durante o retorno das atividades da Assembleia Legislativa (AL-BA) nesta terça-feira (16). 

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário