UMA SEMANA DECISIVA: REGISTRO DE LULA, PESQUISAS, DEBATES E MANIFESTAÇÕES

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018
Uma semana decisiva para o país a caminho das eleições de outubro. No centro, o registro da candidatura Lula na quarta (15) que acontecerá com uma manifestação em Brasília para a qual convergirão a marcha dos sem terra e pessoas de todo o país. Em torno do registro da candidatura, um semana tensa, com eventos importantes a cada dia. Veja a seguir.

Segunda-feira (13): manifestações pela liberdade de Lula na África do Sul, Áustria, Canadá, Cuba, Estados Unidos e Inglaterra; o PT ingressa com pedidos formais para que o Conselho Nacional de Justiça, o Ministério da Justiça e o Senado da República se pronunciem sobre as violações feitas por agentes do Estado contra o ex-presidente Lula a partir das revelações de Rogério Gallor, diretor-geral da PF; a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, solicita ao Senado a convocação da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para explicar sua atuação no episódio que resultou na permanência do ex-presidente Lula na prisão, a despeito de um habeas corpus determinando que ele fosse libertado.

Terça-feira (14): posse de Rosa Weber na presidência do TSE, em substituição a Luiz Fux, Luis Roberto Barroso passa a ser o vice; manifestação pela liberdade de Lula na França; pesquisa eleição presidencial do instituto Paraná Pesquisas.

Quarta-feira (15): registro da candidatura de Lula no TSE em Brasília com manifestação à qual deverão acorrer milhares de pessoas; protestos pela liberdade de Lula na Suíça e Portugal; pode haver ação da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, contra a candidatura de Lula.

Quinta (16): no dia seguinte ao registro das candidaturas de Lula e outros candidatos no TSE, começam as batalhas judiciais; início da propaganda eleitoral paga na mídia impressa.

Sexta (17): debate entre candidatos à Presidência na Rede TV.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no FacebookCurta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário