TÉCNICOS DA SDR PARTICIPAM DE TREINAMENTO PARA MANUSEIO DOS DADOS DO CENSO AGROPECUÁRIO 2017

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018
Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia participaram, nesta segunda-feira (13), de um treinamento do sistema SIDRA, ferramenta digital do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que disponibiliza as informações coletadas no Censo Agropecuário 2017, acessível pelo site.

O coordenador operacional do Censo na Bahia, André Urpia, destacou que a oficina teve o objetivo de capacitar os servidores para acessarem os dados coletados: “Estamos oferecendo esse treinamento para todos os parceiros que são ligados à agricultura no estado, para que eles façam o melhor uso possível dessas informações, pois não adianta fazermos pesquisa se os dados não forem utilizados”.

De acordo com Urpia, esta foi a primeira oficina ministrada após a divulgação oficial dos dados preliminares do Censo Agropecuário 2017, realizada no mês de julho. Ele também informou que a previsão para a publicação do relatório final do Censo Agropecuário 2017 é até o fim do primeiro semestre de 2019. Segundo Urpia, só a partir da publicação desse documento é que serão quantificados os números e dados com o recorte da agricultura familiar.

O Assessor de Planejamento e Gestão (APG) da SDR, Matteus Martins, falou da importância de ter a base de dados disponível para pesquisa: “Essa atividade é importante para qualificar o uso da informação, e cumpre com a tarefa de formar servidores para que eles trabalhem com dados oficiais e assim ajudem a SDR a fazer a concertação das políticas públicas da melhor maneira possível”, afirmou.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no FacebookCurta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário