SITE DA BAHIA COLOCA TUM ENTRE OS PROVÁVEIS ELEITOS

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018
O Site Informe Baiano, um dos mais influentes canais de informação política da Bahia, em uma longa matéria publicada ontem (08/08), ao analisar as eleições para o legislativo do estado constata que “a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBa) segue acirrada e a renovação deve atingir pelo menos 40%, de acordo com levantamento feito pelo Informe Baiano baseado em pesquisas internas e conversas com assessores políticos e jornalistas, que apontam os principais nomes”. 

Afirma ainda que “O coeficiente eleitoral para garantir uma vaga de deputado estadual deve ficar entre 95 e 105 mil votos”. Coeficiente eleitoral é o número de votos necessários à um partido ou coligação para eleger um deputado. 

Interessante notar é que por ser um site de Salvador e lidar com dados e informações da capital o Informe Baiano coloca Tum, candidato a deputado de Casa Nova, dentro da “chapinha” formada pelo PTB/PSC/PPL entre os prováveis eleitos. 

A disputa, ainda segundo o site, se dará entre Tum, Prisco, J Carlos, Taissa Gama e Sidelvan. Na análise do próprio site J. Carlos e Prisco encontram dificuldades e empecilhos dentro de suas bases. Taissa Gama, ex-secretária de políticas para a mulheres de Salvador, sem bases no interior, terá enormes dificuldades para angariar votos em uma área extremamente dividida. Resta na disputa o deputado Sidelvan Nóbrega, que saiu do PRB, brigou com os dirigentes, perdeu o apoio da igreja universal e não conseguiu firmar nenhuma base alternativa. 

Sem concorrentes diretos e fortes, pelas perspectivas apontadas no site, Tum, provocado, diz: “resultado eleitoral só depois de apurados todos os votos”.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no FacebookCurta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário