PT COBRA APURAÇÃO SOBRE ABUSOS CONTRA LULA RELATADOS PELO CHEFE DA PF

segunda-feira, 13 de Agosto de 2018
"O PT exige que o Conselho Nacional de Justiça, o Ministério da Justiça e o Senado da República se pronunciem sobre as violações feitas por agentes do Estado contra o ex-presidente Lula. O diretor-geral da PF, Rogério Galloro, afirmou em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo que sofreu e aceitou pressões de Sergio Moro, um alerta da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e uma ordem verbal do presidente do TRF-4, Thompson Flores, para desobedecer a decisão judicial de soltar Lula naquele domingo, 8 de julho", informa o Boletim da Resistência Democrática. Confira abaixo:

Boletim 175 - Comitê Popular Em Defesa de Lula e da Democracia
1. Em nota divulgada neste domingo (12), o PT exige que o Conselho Nacional de Justiça, o Ministério da Justiça e o Senado da República se pronunciem sobre as violações feitas por agentes do Estado contra o ex-presidente Lula. O diretor-geral da PF, Rogério Galloro, afirmou em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo que sofreu e aceitou pressões de Sergio Moro, um alerta da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e uma ordem verbal do presidente do TRF-4, Thompson Flores, para desobedecer a decisão judicial de soltar Lula naquele domingo, 8 de julho.

2. O "bom dia" ao ex-presidente Lula neste domingo (12), data em que se comemora o dia dos pais, foi festivo e musical. A militância que resiste com muita luta na Vigília #Lula Livre inovou e gritou "bom dia pai Lula", em agradecimento ao muito que o ex-presidente fez pelos brasileiros, especialmente aos mais necessitados, nos seus oito anos de governo. O ativista cultural, João Mello, puxou o "bom dia", e o "Lula eu te amo". O tromPetista Fabiano também participou das atividades com o já tradicional "Olé, Olé, Olé, Olá, Lula lá, Lula lá".

3. O "boa tarde Lula" continuou em clima de comemoração ao dia dos pais com muita música e agradecimento às políticas de inclusão social que tiraram milhões de brasileiros da miséria nos governos do PT. Os ativistas sociais Aguiar e Genival, do Pará, idealizaram uma faixa que esta na tela do artista Elson Lima. A arte retrata Lula no dia do Habes Corpus, 8 de julho, em que a justiça mais uma vez provou que é partidária e descumpriu uma ordem judicial.

4. O deputado federal Marco Maia (PT-RS) participou do "boa noite Lula" e convidou todos os brasileiros para estarem em Brasília no próximo dia 15, para se somar à Marcha Nacional Lula Livre e acompanhar o ato de registro da candidatura de Lula presidente, no Tribunal Superior Eleitoral. "Essa é a vontade do povo brasileiro para que Lula possa desfazer as maldades do governo golpista contra o povo trabalhador, para tirar o País desse caos pós-golpe". Marco Maia pediu ainda que os militantes permaneçam firmes.

5. O décimo terceiro dia de ato extremo em Brasília foi marcado por um ato inter-religioso, com a presença dos sete ativistas que estão em greve de fome, em frente à residência do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, para pedir justiça a Lula e ao povo pobre. "Nós viemos aqui chamar atenção, eles não podem dormir enquanto houver injustiça no Brasil. Para eles saberem que o povo não vai descansar enquanto não libertarmos Lula", afirmou o dirigente do MST, João Pedro Stédile. Leia mais: http://www.pt.org.br/acorda-fachin-grevistas-protestam-em-frente-a-casa-do-ministro/

6. Belo Horizonte, cidade onde surgiu o primeiro Lulaço, resolveu inovar mais uma vez. Na manhã deste domingo (12), na Feira Hippie, que acontece no centro da capital mineira, uma multidão cantou o refrão da música "Anunciação", de Alceu Valença, para anunciar a volta de Lula à Presidência da República. "Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais". 

7. Hoje, 12 de agosto, é celebrado o Dia Internacional da Juventude. Oportunidade para lembrar que Lula quer voltar à presidência e colocar em prática uma série de ideias para que os jovens possam ter perspectivas de futuro novamente, a exemplo do que foi realizado durante os 12 anos dos governos do PT.Boletim 175 - Comitê Popular Em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba - 12/8/2018 – 20h10

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no FacebookCurta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário