VÍDEO: JOGADORES E TORCEDORES DO BAHIA SE ENFRENTAM NO AEROPORTO DE SALVADOR

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018
O clima esquentou no desembarque do Bahia em Salvador após o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, pela 13ª rodada do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, cerca de 20 integrantes de uma torcida organizada foram ao aeroporto da capital baiana para protestar contra a fase do time. O tom das cobranças subiu, e policiais militares presentes no aeroporto tiveram que intervir, mas não conseguiram evitar agressões. Everson e Junior Brumado, formados na base do clube, foram os principais envolvidos.

O desembarque do Bahia estava previsto para o final da tarde, mas os problemas no aeroporto de São Paulo atrasaram o retorno da delegação. Ainda assim, os torcedores permaneceram no local à espera do elenco, que só aconteceu pela noite.. Na chegada, com as presenças do presidente Guilherme Bellintani e do diretor Diego Cerri, os jogadores foram questionados ainda no saguão de desembarque. Além da situação do time no Brasileiro, onde ocupa a zona de rebaixamento, os torcedores reclamaram da perda do título da Copa do Nordeste para o Sampaio Corrêa.

Guilherme Bellintani foi o primeiro a passar pelo saguão e foi confrontado pelos torcedores. Após a conversa com o presidente, o diretor de futebol, Diego Cerri, também ouviu questionamentos. Neste momento, os atletas se aproximaram do saguão de saída e perceberam a presença da torcida. Com a indecisão de passar ou não pelo local, alguns torcedores elevaram o tom.

- Vai passar todo mundo por aqui - gritaram integrantes da torcida organizada.

Nilton e Gilberto tentaram conversar com os torcedores e conter os ânimos. O atacante chegou a propor a ida do grupo para uma sala para que pudessem conversar calmamente e sem a presença da imprensa. Neste momento, Everson e Junior Brumado, jogadores formados na base do clube, foram questionados e responderam a provocação. Após trocas de insultos, um torcedor tentou agredir o zagueiro, que desferiu um soco de revide que não atingiu o torcedor. Foi o estopim para a confusão piorar. A PM precisou agir com veemência e, na troca de empurrões e socos, os dois jogadores teriam sido atingidos pelos torcedores.

O Bahia está na 17ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Tricolor tem o clássico Ba-Vi, na Arena Fonte Nova e, com um triunfo, consegue deixar a zona de rebaixamento.

Por GloboEsporte.com*, Salvador

*Com informações de Renan Pinheiro

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no FacebookCurta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário