EM SOBRADINHO-BA, SERVIDOR PÚBLICO É CHAMADO DE 'CHIMPANZÉ' EM APP DEPOIS DE COMPARTILHAR VÍDEO EM GRUPO

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018
Servidor público é chamado de 'chimpanzé' em app depois de compartilhar vídeo em grupo (Foto: Reprodução/TV São Francisco)
Um servidor público do município de Sobradinho, no norte da Bahia, denunciou à polícia ter sido vítima de injúria racial após ser chamado de 'chimpanzé' em uma rede social depois de compartilhar na internet um vídeo dele feito para a campanha "Que Brasil você quer para o futuro?".

Alexsandro Lima disse que a ofensa contra ele ocorreu depois que ele divulgou o vídeo em um grupo do WhatsApp. "Um dia após ter gravado o vídeo, eu recebi de minha filha um print que um cidadão tinha feito com o comentário racista. Ele colocou: 'Esse chimpanzé deveria estar na jaula'", disse.

O advogado de Alexsandro, Kaique Alves, diz que ele foi vítima de um crime previsto no código penal. "Consiste basicamente em utilizar de elementos como raça, cor, origem, religião, inclusive a própria condição do indivíduo enquanto idoso e portador de deficiência. Em geral, se trata de atribuir palavras depreciativas a determinada qualidade do indivíduo".

Alexsandro prestou queixa na delegacia da Polícia Civil, que já identificou o suspeito, chamado de Clênio Rodrigues, de 27 anos. Ele também é morador de Sobradinho. O jovem deve prestar depoimento sobre o caso na terça-feira (19). A reportagem tentou falar com o suspeito, mas não obteve êxito.

"Eu espero que a justiça seja feita e que isso não aconteça mais. A Bahia é um estado onde existe muitas pessoas de cor, mas nem por isso devemos discriminar ninguém", diz Alexsandro.

Do G1-BA


Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no FacebookCurta aqui.
Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário