PRESIDENTE DO SINTEPAV E LIDERANÇAS DA FORÇA SINDICAL DECLARAM APOIO À PRÉ-CANDIDATURA DE TUM

Quinta-feira, 17 de Abril de 2018
A pré-candidatura a deputado estadual do empresário Walisson Torres, o Tum, desembarcou de vez na capital baiana. Em evento realizado nesta quarta-feira, dia 16, na sede da Força Sindical, no bairro de Nazaré, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada da Bahia (Sintepav), Irailson Gazo, oficializou a retirada de sua pré-candidatura e o apoio ao novo projeto.

O sindicato liderado por Gazo tem mais de 30 mil filiados que trabalham em obras de grande porte, como a construção do metrô e do BRT de Salvador, na obra da nova ponte de Ilhéus e na montagem dos parques eólicos no norte, por exemplo. Lideranças de diferentes cidades, como Camacan, Camaçari, Salinas, Maragojipe, Santo Antônio de Jesus, Lauro de Freitas, Ilhéus, Salvador, Jacobina e São Félix marcaram presença no encontro.

De acordo com Gazo, o momento político e econômico do país afeta diretamente os trabalhadores da construção pesada. “Por isso, decidi, de comum acordo, adiar o projeto e centrar esforços na manutenção dos direitos de nossa categoria, sem deixar de buscar uma representação nossa na Assembleia Legislativa. Assim, o nome mais adequado foi do nosso querido Tum, que se coloca à disposição não só da nossa categoria”.

O evento teve adesão de mais de 120 lideranças de outras categorias, como os coordenadores da Federação da Agriculta Familiar da Bahia (Fafer), Lucas Laudanio, do Movimento de Luta por Terra (MLT), Damião Santos, e do presidente e do vice da Força Sindical Bahia, Emerson Gomes e Nilson Bahia, respectivamente. Além de vereadores, ex-vereadores e ex-prefeitos baianos, representantes do Sindicato dos Desempregados da Bahia, dos seguranças, da categoria dos motoristas, dos servidores da Saúde de Salvador e o chefe de gabinete do deputado federal Bebeto Galvão, Alisson Gonçalves.

“Pra mim é uma felicidade imensa ver esse auditório lotado. Preparamos um evento para poucas pessoas e fomos surpreendidos com a falta de espaço, sinal de que o projeto já ressoa por toda a Bahia. O apoio de Gazo nos dá uma responsabilidade enorme, de representar esses trabalhadores e trabalhadoras, do campo e da cidade, que carecem de respaldo no parlamento estadual”, afirmou Tum.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no FacebookCurta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário