MAIS 55 TECNOLOGIAS DE CAPTAÇÃO E ARMAZENAMENTO DE ÁGUA ESTÃO SENDO CONSTRUÍDAS EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

Sexta-feira, 18 de Abril de 2018
Mais 55 famílias de comunidades rurais do município de Campo Alegre de Lourdes serão beneficiadas com barreiros-trincheira, através do Projeto Cisternas, desenvolvido pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), por meio de convênio com o governo federal.

Os barreiros-trincheiras são tecnologias capazes de captar e armazenar até 500 mil litros de água de chuva, que suprem a necessidade das famílias durante o período de estiagem, garantindo águia para plantações e animais por até oito meses.

De acordo com o Presidente do Constesf e prefeito de Canudos, Genário Rabelo, essa não é a primeira vez que Campo Alegre de Lourdes é beneficiado com o Projeto Cisternas. "O Projeto Cisternas vem atuando nos dez municípios do Território do São Francisco desde 2015. Em Campo Alegre de Lourdes já entregamos barreiros e cisternas para produção e hoje estamos construindo mais 55 barreiros, beneficiando ainda mais famílias que vivem em área de sequeiro e não tem água para produzir ou dar para seus animais", explicou.

Após a construção e entrega dos barreiros, as 55 famílias beneficiadas irão ser preparadas e capacitadas para cuidar e manter a tecnologia. Através de curso, irão receber orientações sobre como gerenciar a água captada, além de ajuda de custo para manter a tecnologia.

Texto: Jacqueline Santos / Ascom Constesf

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no FacebookCurta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário