PREFEITURA DE CASA NOVA ACOMPANHA RESULTADOS E PLANOS DO BANCO DO NORDESTE

Sexta-feira, 23 de Março de 2018
Na manhã de quinta-feira (15), o secretário municipal de Governo de Casa Nova, representou o prefeito Wilker Torres, acompanhado do secretário de Agricultura, Gildenor Moraes e o Chefe de Gabinete, Cosme Coelho, participaram da reunião no Banco do Nordeste do Brasil – (BNB), o evento promovido pelo banco teve como objetivo observar as ações de 2017 e as metas de 2018 bem como ouvir os representantes de sindicatos rurais e comerciários, fortalecendo a parceria entre a instituição, o poder público e os representantes dos sindicatos. 

O agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste (BNB), Agnaldo Honório Barbosa e Jackson Henrique Menezes, apresentaram as metas e realizações da agência de Casa Nova no ano de 2017, bem como as metas para aplicação de crédito, estoque de operações e ações diferenciadas para 2018.

Agnaldo Honório Barbosa, ressaltou que o banco atende desde os pequenos produtores à grandes empresas, podendo contribuir com recursos subsidiados e com atendimento facilitado, enfatizou ainda a importância da parceria com a Prefeitura, como órgão fundamental para o desenvolvimento de ações, subsidiadas pela instituição bancária, que beneficiam toda a comunidade.

O secretário municipal de Governo, Zé Carlos Borges, ressaltou a importância das ações realizadas pelo banco para o desenvolvimento da região. “As linhas de crédito e financiamento, bem como todas as ações desenvolvidas pelo Banco do Nordeste são de fundamental importância para o desenvolvimento econômico e social de Casa Nova e Região, promovem qualidade de vida para o povo. Os programas de microcrédito, como: Crediamigo, Agroamigo e Pronaf, por exemplo, contribuem para o giro econômico de nosso município e da região”, disse o secretário. 

“O prefeito Wilker Torres está trabalhando para buscar crescimento econômico ou manter a geração de emprego e renda alcançada no ano de 2017, quando Casa Nova foi o segundo município na Bahia em geração de emprego, e os agentes de crédito são fundamentais para esse aumento. Isso é uma estratégia para o desenvolvimento do município, por meio das unidades produtivas como: comércio, serviços, e agricultura”, finalizou Zé Carlos Borges.

Por Zé Carlos Borges

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário