CHUVA ATINGE ZONA RURAL DE SALGUEIRO E TRANSBORDA RIACHO

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018
Uma chuva forte no domingo (18) atingiu a Zona Rural de Salgueiro, no Sertão Pernambucano. Isso fez aumentar o nível do Riacho das Taíras, que há uma década estava na sua capacidade mínima.

Um morador do sítio Camarinha, Reginaldo Bezerra da Silva, registrou em vídeo o momento que as águas transbordavam do riacho e os moradores pareciam surpresos com o volume de água. "Há sete anos que não chovia por aqui. Tinha um menininho, de sete anos, que nunca viu isso aqui e que estava com medo da enchente", comentou.

Segundo Reginaldo, na comunidade vivem cerca de 300 pessoas. Com a estiagem a plantação estava sendo feita coma água de poços artesianos e que já estavam quase secos.

Segundo o metereologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac),Fabiano Prestrelo, no domingo (18) choveu 45.8 milímetros, uma chuva relativamente alta. "O Sertão está em pleno período chuvoso, que vai de janeiro até março. Janeiro não chovei muito, por isso, é possível que a chuva se estenda até abril", explicou.

A chuva esperada para o mês de fevereiro era de 105 milímetros. Até o 16 de fevereiro, choveu 141,1 mm, ultrapassando a média do mês.

Segundo o Climatempo, a previsão é de temperatura mínima de 20° e máxima de 32° com pancadas de chuva à tarde e à noite.

Por G1

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário