PASTOR DE IGREJA EVANGÉLICA É PRESO SUSPEITO DE TER MATADO APOSENTADA ESTRANGULADA COM FIO DE AÇO

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018
Um ex-pastor de uma igreja evangélica foi preso, nesta terça-feira (16), suspeito de ter matado a aposentada Rosimeire Costa da Cruz Andrade, de 52 anos, após estrangular a vítima com um fio de aço, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Outro suspeito é procurado pela polícia. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil. O corpo da vítima foi achado dentro da casa dela, no bairro Brasília, no dia 10 de janeiro. Inicialmente, a polícia havia informado que a vítima tinha 65 anos, mas a idade foi corrigida.

O suspeito preso, identificado como Edmilson Macedo de Sena, que é pedreiro, seria o mentor do crime e teria cometido o assassinato para roubar os pertences da vítima, enquanto realizava uma obra na casa dela. Após a ação, ele e o comparsa, identificado como Jonas de Jesus Marques, fugiram com a bolsa da aposentada, o carro e alguns eletrônicos que estavam no imóvel, como televisão e DVD. Conforme informou a polícia, o suspeito foi identificado após agentes da cidade encontrarem um envelope de pagamento de dízimo na casa da vítima. O papel estava em nome de um dos integrantes da igreja onde Edmilson Macedo atuava até seis meses atrás. Ao ser abordado pela polícia, o fiel identificou o suspeito.

Segundo a polícia, ao chegar na casa de Edmilson Macedo, os policiais encontraram os pertences da vítima e prenderam o homem, em flagrante, por latrocínio. O suspeito confessou o crime e levou os policiais até a casa do comparsa. De acordo com a polícia, ao chegarem na casa do homem, a mãe e a mulher dele informaram para os policiais que ele havia fugido para São Paulo. O caso está sob investigação. Após a ação, Edmilson Macedo foi encaminhado para a carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, onde está à disposição da Justiça. O material encontrado com ele foi apreendido e também levado para a DRFR.

Por G1 BA

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário