CAMPANHA ‘SEXTA SEM MOSQUITO’ IRÁ COMBATER O AEDES AEGYPTI EM JUAZEIRO, BA

Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
Um dia na semana para todos fazerem aquela faxina na casa, no escritório, na empresa e combater o mosquito Aedes Aegypti. É a ‘Sexta sem Mosquito’, uma campanha do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, com o apoio dos governos estaduais e municipais. Em Juazeiro, a ação de combate ao mosquito transmissor da dengue, Zica e chikungunya, teve início no último dia 8 no Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira.

Pela manhã, comerciantes e fregueses do Mercado foram abordados pelos Agentes de Combate as Endemias que passaram orientações sobre os cuidados necessários para evitar criadouros, sobre as arboviroses (dengue, zica, chikungunya e febre amarela), e o tratamento dessas doenças, bem como realizaram busca e tratamento de possíveis criadouros do mosquito no local. Após o encerramento das atividades no mercado, as equipes utilizaram bombas costais para utilização do inseticida para o bloqueio do mosquito Aedes, e também da muriçoca.

Nesse mês de dezembro, toda sexta-feira será de combate a dengue em Juazeiro. “Apesar de o Ministério ter nos orientado a realizarmos essa ação em apenas uma sexta-feira, aqui no município vamos trabalhar as três sextas que encerram o mês de dezembro, intensificando dessa forma as ações de controle ao vetor nos mercados. Vamos realizar também, a partir dessa semana, as escolas e realizaremos panfletagem, bem como orientações e atividades lúdicas, junto aos alunos. Ao fim do dia prosseguiremos utilizando o inseticida nos locais visitados”, explicou Klynger Farias, Diretor de Vigilância em Saúde de Juazeiro.

Neste dia 15 os Agentes estarão no Mercado Arnaldo Vieira e no dia 22 no Mercado do Produtor com a campanha e com um lembrete de alerta para a população­: “Um mosquito pode prejudicar uma vida. O combate começa por você”. 

Ascom/PMJ 

Acompanhe as publicações do BdoZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário