ACUSADO DE MATAR EX-NAMORADA A TIROS NO NORTE DA BAHIA É CONDENADO A 23 ANOS DE PRISÃO

Quinta-feira, 23 de novembro de 2017
O acusado de matar a ex-namorada a tiros, em junho deste ano, quando ela saía do trabalho, na cidade de Juazeiro, norte da Bahia, foi condenado em júri popular a 23 anos de regime fechado. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (22), no auditório da subseção da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB) de Juazeiro, porque o Fórum Conselheiro Luiz Viana está em reforma.

Layse dos Santos Silva, de 20 anos, morta em junho deste ano. Durante o crime, a vítima estava em uma moto acompanhada de um mototaxista que também foi atingindo pelos tiros, mas sobreviveu. Cléber Araújo dos Santos confessou ter matado Layse e baleado o mototaxista. Testemunhas de defesa e acusação foram ouvidas no julgamento.

Cléber foi preso pelo crime no dia 13 de julho em Itaberaba, distante cerca de 450 km do local do crime, e foi localizado com a arma usada para matar a vítima. Posteriormente, o acusado foi transferido para o Conjunto Penal de Juazeiro, onde seguia custodiado até o julgamento.

Durante a primeira audiência do caso, ocorrida em outubro, a família de Layse compareceu ao Fórum Conselheiro Luiz Viana e revelou para imprensa que no início deste ano Layse havia prestado uma queixa contra o ex-companheiro na Delegacia da Mulher da cidade. Cléber já tinha tentado matar Layse a tiros quando ela estava na casa da mãe, mas o disparo não acertou a jovem. Desde abril, mês em que foi prestada a queixa, estava em vigor uma medida protetiva que proibía o ex-companheiro de se aproximar da jovem.

Por G1 BA

Acompanhe as publicações do BdoZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário