SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE PETROLINA PROMOVE CURSO PARA QUALIFICAÇÃO DE MÃO DE OBRA NO CAMPO

Terça-feira, 17 de outubro de 2017
Tratos culturais, plano de trabalho, produtividade e controles operacionais, são alguns dos conteúdos de um curso que o Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina está oferecendo gratuitamente desde a manhã desta segunda-feira (16) para capacitação de encarregados de campo.

O curso, que tem 16 horas/aula e está sendo ministrado para duas turmas até a próxima quinta-feira (19), começou com o instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Claudio Marinho, falando sobre liderança. Depois de exibir um vídeo onde os participantes conferiram técnicas e modelos operacionais para coordenação de equipes durante o trabalho, o instrutor deu exemplos de ações e procedimentos padrões para garantia de atendimento dos cronogramas estabelecidos nas empresas agrícolas.

“No segundo dia da qualificação, começamos com uma análise para tomada de decisões e seguimos pela metodologia SWOT, abordando a administração do tempo, gestão organizacional e trabalhando técnicas de mediação de conflitos”, pontuou Cláudio Marinho, que é professor, advogado especialista em administração, fiscalização, direito do trabalho, auditoria e perícia ambiental.

Segundo um dos participantes, a fiscal de campo, Maria Joseane, o curso surpreendeu em todos os aspectos. “Já estou nessa profissão há dois anos, e não tinha participado ainda de um curso tão completo como esse. Tenho certeza que o meu desempenho vai melhorar muito depois destes dois dias de aprendizado continuo”.

Outro fiscal de campo que também aprovou a capacitação foi o funcionário de uma empresa agrícola do Núcleo 8 do projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho. Rodrigo Oliveira disse que gostou muito do vídeo e de cada um dos ensinamentos aprendidos com o monitor do Senar. “Estou muito mais seguro para comandar as ações operacionais no campo além de ter aprendido dicas importantes de planejamento de produção e colheita”, completou.

De acordo com o gerente executivo do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina, Flávio Diniz, a capacitação é inédita na região e ao final de uma avaliação geral serão emitidos certificados de participação para os encarregados de campo.

Acompanhe as publicações do BdoZCB no Facebook. Curta aqui.
Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário