II SIMULADO INTERNO MOBILIZA QUASE DOIS MIL ALUNOS EM CASA NOVA, BA

Sábado, 21 de outubro de 2017
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEDUC, nesta quarta-feira (18/10) realizou o 2o Simulado de Avaliações Internas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática nas 24 unidades de ensino, para 1.824 alunos do 5o e 9' anos das séries regulares, atendendo determinação do Prefeito Wilker Torres, e do Secretário de Educação Marcos José Ribeiro Oliveira que desejam acompanhar o desenvolvimento educacional dos alunos da Rede Municipal da sede e do interior durante o ano letivo, com o propósito de fazer as intervenções necessárias a um resultado satisfatório no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB 2017.

Quem avalia a aplicação dos simulados, uma iniciativa pioneira de Casa Nova, é Suzana Márcia Souza dos Santos, Coordenadora das equipes de avaliações externas da SEDUC: “A equipe, responsável pela produção das avaliações se empenhou bastante para que as aplicações dos simulados tivessem êxito e cumprissem datas, horários, normas e regras. Aos gestores e professores foram oferecidas formações pedagógicas, com as orientações das diretrizes curriculares para introduzir nos planejamentos e trabalhar um conhecimento mais direcionado aos conteúdos que estariam inseridos nas avaliações e consequentemente se familiarizar com o estilo de avaliação contextualizada e gabaritada”.

Para o Secretário Marcos José, “esses simulados norteiam ações futuras tanto na parte administrativa quanto pedagógica, criando mecanismos para a adaptação aos sistemas e programas educacionais do país. Essa mudança é possível se a sociedade, representantes públicos, diretores, professores, coordenadores pedagógicos e técnicos da secretaria aderirem o propósito de melhorar a qualidade de ensino”.

Na avaliação dos coordenadores, gestores e professores que acompanharam o simulado, o objetivo traçado no início da gestão colocar Casa Nova “em primeiro lugar do IDEB na região”, “pode ser alcançado. Estamos empenhados nisso e nossos alunos mostram que é possível”.

Acompanhe as publicações do BdoZCB no Facebook. Curta aqui.
Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário