HOMEM MATA EX-NAMORADA E O EX-SOGRO, FERE A EX-SOGRA E COMETE SUICÍDIO

Sexta-feira, 13 de outubro de 2017
Um homem de 30 anos matou a tiros a ex-namorada, de 20 anos, e o pai mesma, Ênio Régis, de 58 anos, na noite de quinta-feira (12), em Ipojuca, no Grande Recife. Paulo Roberto Correia dos Santos ainda atingiu a mãe da jovem, Suzana Régis Fonseca, de 45 anos, com um tiro de raspão no pescoço e cometeu suicídio com disparo de arma de fogo. O crime, de acordo com informações de testemunhas, foi motivado por uma briga do casal, uma vez que o atirador, que era fotógrafo, não se conformava com o fim do relacionamento. (Veja vídeo acima)

O crime ocorreu em uma residência localizada no Condomínio Enseadinha, onde há 150 casas, na Praia de Serrambi, um dos balneários mais famosos do município de Ipojuca. A família morava no local há mais de dez anos. Por volta das 20h30, o rapaz chegou à residência e teve uma discussão com a ex-namorada, Paula Maria Alencar Régis, e com a família dela. O conjunto fica às margens da Rodovia PE-51.

O caso foi registrado por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que investiga assassinatos no Litoral Sul. A mãe da jovem assassinada foi levada, a princípio, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois, seguiu para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana.

Na manhã desta sexta-feira (13), a unidade de saúde informou que o estado de saúde da vítima é estável. Ela encontra-se em observação na emergência.

Repercussão
Na manhã desta sexta, o clima era de comoção no condomínio de luxo onde ocorreu o crime. Moradores contaram que o casal morava na residência há muitos anos. Não era uma casa de veraneio. Vizinhos disseram que ouviram tiros durante a noite. Não houve relatos de gritos ou de possível luta corporal na casa. A arma usada pelo atirador é um revólver calibre 38, segundo a polícia.

Arma usada por fotógrafo para matar ex-namorada e pai dela é de PM reformado

O fotógrafo Paulo Roberto Correia dos Santos, que cometeu suicídio após matar ex-namorada, o pai e balear a mãe dela, em Ipojuca, no Grande Recife, utilizou a arma e algemas que pertencem a um sargento reformado da PM, de acordo com a Polícia Civil. O sargento é padrasto de Paulo Roberto. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (12), na Praia de Serrambi. 

Segundo o chefe da corporação, Joselito do Amaral, pelo menos quatro disparos foram efetuados por Paulo Roberto Correia dos Santos, de 30 anos. As declarações foram dadas durante entrevista coletiva, no fim da manhã, no Centro da capital.

Também morreram no atentado Ênio Régis, de 58 anos e Paula Maria Alencar Régis, de 20 anos. Segundo Amaral, o homem não aceitava o fim do relacionamento com a jovem, com quem namorava há cinco meses. Suzana Régis Fonseca, de 45 anos, mãe de Paula, passou por cirurgia e tem quadro de saúde considerado estável. Ela prestou depoimento à polícia antes de entrar no bloco cirúrgico.

“Não havia qualquer registro de agressões ou ameaças anteriores do rapaz contra a ex-namorada, mas acreditamos que isso ocorria. Ele pediu que o ex-sogro e a ex-sogra se algemassem. Como eles se negaram, ele começou a atirar. Primeiro, contra o ex-sogro, depois contra a ex-namorada e a ex-sogra. Ele efetuou um disparo na cabeça e cometeu suicidou. A mãe, única sobrevivente, havia se fingido de morta e escondeu a arma em um balde, com medo que ele recobrasse os sentidos”, disse Joselito.

Ainda segundo a polícia, o caso vai ser investigado como feminicídio, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “Tudo é prematuro, mas as informações da mãe da jovem é de que era um relacionamento de idas e vindas. O crime teria ocorrido, primeiramente, porque a família não aceitava o relacionamento. Depois a própria Paula encerrou o namoro”, declarou o policial.

Por Pedro Alves, G1 PE

Acompanhe as publicações do BdoZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário