EM PETROLINA, FIEPE PROMOVE ENCONTRO SOBRE LEGISLAÇÃO, FISCALIZAÇÃO E SEGURANÇA NO TRABALHO

Quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Em mais uma reunião mensal de conselheiros, a Unidade Regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), convidou o comandante do Corpo dos Bombeiros de Petrolina, major Charles Costa, para falar sobre legislação, fiscalização e segurança no trabalho. O encontro, que ocorreu na noite desta terça-feira (17), é considerado um espaço para apresentação de demandas, sugestões e parcerias entre os empresários do Sertão do São Francisco.

O comandante do Corpo dos Bombeiros resumiu os principais pontos da legislação de segurança e funcionamento das empresas no país, falou sobre o compromisso da corporação em agilizar a análise de documentação e tirou dúvidas do empresariado. “A parte de segurança [do trabalho] é uma questão mais difícil do empresário conhecer, porque é mais ligado à engenharia. Então muitas dúvidas surgem, e eventos como o de hoje, que traz o Corpo dos Bombeiros para dentro da FIEPE, têm o poder esclarecer dúvidas. Isso é muito importante”, diz Charles. 

De acordo com o diretor adjunto da Unidade, Huberto Costa, a palestra foi extremamente positiva para os empresários de Petrolina e região. “Eles tinham dúvidas sobre o andamento e aprovação de projetos, prazos e protocolos, e a participação deles aqui demonstra que foi muito esclarecedor toda a apresentação do major. Não apenas no quesito empresarial, mas também para garantir a segurança do cidadão e de cada um de nós, que precisa ter sua integridade física preservada”, salienta ele.

Ainda durante a reunião do conselho, houve uma discussão sobre alguns projetos de lei, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que repercutem na Indústria, além da apresentação dos próximos eventos promovidos pela FIEPE, como o ‘Roadshow Investimento e Desenvolvimento do Nordeste’, no dia 26 de outubro; ‘Seminário de Empreendedorismo’ e o curso ‘Esclarecendo as Mudanças do E-Social’, que ocorrerão em novembro.

Acompanhe as publicações do BdoZCB no Facebook. Curta aqui.
Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário