EM JUAZEIRO, DOIS HOMENS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE INTEGRAR GRUPO QUE ATUA COM ROUBO E DESMANCHE DE CARROS

Quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Dois homens suspeitos de envolvimento com uma quadrilha especializada em roubo e desmanche de carros em Juazeiro, na região norte da Bahia, foram presos pela Polícia Militar na terça-feira (17). Além disso, veículos roubados foram encontrados escondidos em três endereços da cidade, onde, segundo a polícia, é possível que já tenha ocorrido o desmanche de mais de 100 veículos.

Em uma casa, que fica no bairro Malhada da Areia, os policiais localizaram carros de luxo com queixas de furto ou clonagens. Alguns veículos estavam sem pneus e placas. A polícia chegou até o local após denúncias anônimas. Os suspeitos presos, Cleuton Lima de Araújo, de 30 anos, e Carlos Leandro Helvécio Ribeiro, de 34 anos, foram flagrados na porta da residência e, segundo a polícia, confessaram envolvimento no crime.

A dupla foi encaminhada para o complexo policial da cidade e indiciada. Um terceiro suspeito conseguiu fugir, segundo a polícia, e está sendo procurado. Em um prédio localizado no bairro Alto do Cruzeiro, onde funcionava uma oficina, a polícia disse ter encontrado mais carros com placas de Feira de Santana, Salvador, Remanso e Conceição da Feira. Em outro imóvel, no bairro Alto do Alencar, foram encontrados uma caminhonete com placa de Porto Seguro de mais de 80 peças e acessórios.

Nesses dois locais, nenhum suspeito foi localizado. A polícia informou que está à procura dos demais integrantes do grupo criminoso.

BO - RONDESP Norte Prende Parte de Grupo Especializado em Furtos/Roubos de Veículos para Desmanche e Venda dos Mesmos Clonados

Por volta das 16h do dia 17.10, equipes da RONDESP Norte realizavam rondas no Bairro Malhada da Areia quando receberam a informação que naquele bairro havia um veículo em atitude suspeita. Ao chegar no local foi encontrado um veículo Fiat estrada vermelho, que ao perceberem a ação policial empreenderam fuga, contudo dois dos ocupantes foram acompanhados e detidos.

Com os nacionais Carlos Leandro Helvécio Ribeiro e Cleuton Lima de Araújo, foram encontrados aproximadamente 11 veículos com restrição de furto/clonados e diversos equipamentos e peças provenientes de desmanche. Parte da movimentação venda tanto dos carros e das peças eram feitas em uma oficina que funcionava no Bairro Alto do Cruzeiro, nessa oficina, foram encontrados grande parte dos carros e peças que eram negociadas como novas no mercado local.

Questionado sobre a origem dos veículos, o líder e dono da casa de peças, Cleuton Lima De Araújo, informou que uma parte dos carros eram realmente roubados, e outra parte, era do golpe do seguro, onde os proprietários vendiam os veículos para desmanche e prestavam queixa de roubo. Parte dessa quadrilha foi citada em uma reportagem do fantástico em dezembro de 2016.

Foram encontrados os seguintes carros:

- Fiat Palio Vermelho
- Fiat Uno Branco
- WW Amarok Prata
- Ford EcoSport Branco
- Toyota Hilux Prata
- Toyota Hilux Prata
- Fiat Toro Branco
- Mercedes Sprinter Prata
- Fiat Estrada Vermelho
- Chevrolet S10 Branca
- Fiat Uno Branco
- Além de várias outras peças de veículos que já não existiam mais.

Depois da conferência e observação dos materiais encontrados nos locais de desmanches, foi possível observar que já tinham ocorrido a desmontagem de mais de cem veículos.

Todos os materiais, bem como os responsáveis pelo crime, foram apresentados na Delegacia local para adoção das medidas cabíveis.

Acompanhe as publicações do BdoZCB no Facebook. Curta aqui.
Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário