UNINASSAU PETROLINA REALIZA FEIRA DE PRODUTOS ORGÂNICOS

Terça-feira, 22 de agosto de 2017
Nessa quarta-feira (23), das 16h às 20h, a Faculdade UNINASSAU Petrolina realiza, por meio da Academia de Líderes, a Feira de Produtos Orgânicos - Projeto Feira Legal. O evento é aberto ao público e conta com a participação de feirantes da Associação de Produtores Orgânicos do Vale do São Francisco (Aprovasf), que farão exposição e comercialização de diversas frutas e verduras.

O Coordenador de cursos presenciais da UNINASSAU, Sérgio Murilo, destacou que o objetivo do evento é fomentar o consumo de produtos saudáveis e tornar mais conhecido o trabalho da Aprovasf. “Já realizamos treinamento sobre estratégias de vendas junto aos feirantes de Juazeiro e Petrolina, que são membros da Associação de Produtores Orgânicos, e, agora, promovemos momento de feira. Convidamos toda a população que busca hábitos saudáveis e melhor qualidade de vida”, frisou.

A Presidente da Aprovasf, Alzira Santana, destacou a importância do evento. “Muito bom podermos divulgar nossos produtos orgânicos, cultivados de forma limpa e sustentável. Essa parceria com a UNINASSAU é uma demonstração de que estamos no caminho certo, sendo reconhecidos por uma instituição de peso, credibilidade e solidez”, comentou. Ainda de acordo com a presidente, a feira contará com a comercialização de diversas hortaliças, como: banana, manga, batata doce, melancia e macaxeira, além de sucos e vinhos orgânicos.

Durante a feira, também haverá orientação nutricional oferecida pela Nutricionista Sammazyla de Cale, que trabalha com nutrição clínica e esportiva. “Os alimentos orgânicos têm o tempo de maturação respeitado e são mais ricos em vitaminas e minerais, uma vez que sua produção é feita sem a utilização de agrotóxicos sintéticos e transgênicos. Alguns estudos indicam que esses componentes químicos podem causar depressão, desordens neurológicas, abortos, problemas congênitos e até mesmo o câncer”, orientou a profissional.
Evento conta com a parceria da Associação de Produtores Orgânicos do Vale do São Francisco (Aprovasf)

Serviço

UNINASSAU Petrolina realiza Feira de Produtos Orgânicos;

Local: UNINASSAU Petrolina – Av. Clementino Coelho, 714, Bairro Atrás da Banca

Data: 23/08

Ascom Uninassau Petrolina

Leia também 

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário