CASA NOVA BUSCA CERTIFICAÇÃO DO SELO UNICEF

Quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Indicado pelo prefeito Wilker Torres para Articulador no município, Cosme Coelho, garantiu que “realizaremos todas as ações possíveis para conseguir a certificação de Município Aprovado. Já estamos encaminhando contatos com as secretarias que vamos envolver diretamente nas ações, com o Poder Legislativo e Judiciário. Vamos conversar com as associações e clubes de serviço. Encaramos esta tarefa que nos foi dada pelo prefeito Wilker Torres como um desafio que vamos vencer” .

Cosme Coelho foi designado articulador na data da assinatura do termo de adesão de Casa Nova à Articulação do Selo UNICEF, Edição 2017/2020. Assinaram o termo o prefeito Wilker Torres e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. Na mesma data, Jaílson da Silva Santana foi designado Mobilizador de Adolescentes e Jovens.

“O Selo UNICEF Município Aprovado é um Reconhecimento Internacional que o Município pode conquistar, a partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as politicas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas politicas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio” - explica Cosme Coelho, convocando a comunidade a participar das ações que serão divulgadas e promovidas na busca da certificação.

Pra o prefeito Wilker “esta é mais uma tarefa a que nos propomos: dar às crianças e adolescentes de Casa Nova, perspectiva de vida melhor. Vamos envolver as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e todos os agentes políticos do município neste processo de conhecimento, diagnóstico e ação planejada. Casa Nova vai conquistar esse selo da UNICEF” - declara. 

Leia também 

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário