CONSTESF E REPRESENTANTES DO GOVERNO DO ESTADO DISCUTEM PLANO DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO (PDI)

Quarta-feira, 28 de junho de 2017
O Consórcio de Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) recebeu, nesta terça-feira (27), a visita do Coordenador Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (CODES), Jonas Paulo Neres e do Assessor Especial do Gabinete do Governador, Álvaro Gomes. Durante a visita foi discutido o Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI), um documento que norteará ações de inclusão, desenvolvimento, inovação, competitividade e crescimento a longo prazo, até 2035, a partir do recorte territorial.

O PDI é uma ação do governo do estado que pretende envolver entidades como o Constesf para a realização de ações visando geração de postos de trabalho, melhoramento de estradas, sustentabilidade hídrica, convivência com o semiárido, tecnologias, inclusão social e desenvolvimento econômico. O PDI também tem o objetivo de atrair apoio e novos investimentos, nacionais e estrangeiros nos diversos setores estratégicos da economia.

De acordo com Jonas Paulo, a parceria entre o Constesf e o governo do estado é importante para que o PDI seja efetivado. “Queremos alavancar e articular políticas e nossa ideia é utilizar os programas do governo que já são executados e potencializar os investimentos, melhorar o rendimento de nossas politicas e tentar racionalizar mais o uso dos recursos públicos, e para isso contamos com o Consórcio”, afirmou.

Para o diretor de projetos do Constesf, Frank Chaves, que recebeu o coordenador, a parceria entre governo estado com o Consórcio é importante para avançar com políticas públicas no território. “O PDI representa uma iniciativa importante e necessária, principalmente no que diz respeito as ações em relação a crise hídrica. É importante planejarmos ações que nos garantam dias melhores no território em relação a nossa cadeia produtiva, tecnologia e infraestrutura, principalmente quando essas ações envolvem todas as entidades e esferas governamentais”, disse. 

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário