ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA IMPLANTAÇÃO DE CENTRO DE REFERÊNCIA EM ENERGIA SOLAR EM PETROLINA, PE

Quinta-feira, 22 de junho de 2017
Uma ordem de serviço para a implantação de um Centro de Referência em Energia Solar foi assinada nesta quarta-feira (21), no auditório do Sest/senat em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O centro deve beneficiar pesquisas científicas e tecnológicas e vai contar com um investimento de mais de R$54 milhões.

O evento contou com a participação do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, do presidente da Chesf, Silvan Gama e de autoridades políticas da região. A planta fotovoltáica é uma usina de energia elétrica produzida a partir da luz solar. O centro de referência em energia solar deve beneficiar as pesquisas científicas e tecnológicas na região.

A primeira etapa deve ser entregue já em março do ano que vem. “Imediatamente começa a construção tanto da usina quanto das instalações. A gente espera que no primeiro semestre de 2018 ter essa usina em operação, como pesquisa, como centro de referência para que as universidades do nordeste possam verificar o desempenho da tecnologia, a ambientação deste novo tipo de energia”,

Mais de 54 milhões de reais está sendo investido na primeira etapa do projeto. “O que a gente está visando aqui não é exclusivamente a geração de energia, a geração de energia vai ser um subproduto que vai atrair a nossa universidade, cientistas, pesquisadores, estudiosos. Nesse tema para que a gente possa consolidar cada vez mais Petrolina como um polo de referência”, relata o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário