FILA POR EMPREGO REÚNE MAIS DE 2 MIL PESSOAS EM SELEÇÃO MUNICIPAL NA BA

Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
O começo das inscrições para o concurso da prefeitura de Barreiras, localizada no oeste da Bahia, causou uma enorme fila com mais de 2 mil pessoas no Parque de Exposições da cidade, nesta sexta-feira (17). O processo seletivo tem 400 vagas e ainscrição é presencial.

Conforme a prefeitura da cidade, os interessados têm até a próxima segunda-feira (20), às 18h, para se inscrever. A secretária de Trabalho e Promoção Social, Gabriela Nogueira, explica que o processo é simplificado e os candidatos não vão precisar fazer provas. "O processo seletivo é de caráter emergencial. A data para a finalização do processo e convocação é 2 de março", explicou.

Ainda conforme Nogueira, as vagas são para diversas áreas e a variação salarial é de um salário mínimo, R$ 937, até R$ 6 mil. "Esses cargos serão de provimentos da assistência social, Secretaria do Trabalho e Promoção Social, da Saúde, da Educação e da Administração", disse.

Os critérios e exigências foram publicados no Diário Oficial do município na quinta-feira (16). Alguns candidatos não conseguiram se inscrever por falta de documentação. Como foi o caso da enfermeira, Maria José Rodrigues. "O certificado de segundo grau [Ensino Médio] eu larguei em casa", disse.

Para se inscrever não é necessário pagar nenhuma taxa. As pessoas que estão desempregadas têm nessas vagas a oportunidade de entrar no mercado de trabalho.

"Eu já tenho cinco meses desempregada. Está difícil. Abre uma oportunidade dessa, a gente tem que correr atrás, lutar e pedir a Deus para conseguir", disse a dona de casa, Lucijane Rodrigues.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário