DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE PETROLINA; VEJA AS ATRAÇÕES

Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
Com quatro dias de festa, Carnaval valorizará cultura regional 

Entre os dias 25 e 28 de fevereiro, Petrolina será um dos polos oficiais do Carnaval de Pernambuco. A programação da folia sertaneja foi divulgada nesta quarta-feira (15) pelo prefeito Miguel Coelho. O ciclo carnavalesco de Petrolina vai priorizar os artistas da região do São Francisco, orquestras de frevo e terá dois polos culturais (na praça 21 de Setembro e na orla fluvial). 

Ao todo, serão 28 grupos, orquestras e artistas nos dois pontos de folia. No Polo Orla, entre as principais atrações do Carnaval de Petrolina, estão Geraldo Azevedo, André Rio e a banda Araketu. Já Praça 21 de Setembro, a energia e a tradição do frevo irão tomar conta do Centro durante os quatro dias com orquestras da região. A programação ainda terá bandinhas, blocos, fanfarras e orquestras de chão circulando pela área central da cidade nas quatro noite de folia. 

“Mesmo com toda a situação financeira precária que herdamos, fizemos um grande esforço com o apoio de parceiros da iniciativa privada e do Governo do Estado para custear os quatro dias de festa. É importante reforçar que mais de 90% das atrações é composta por artistas da região. Estamos, portanto, valorizando nossa gente, nossa cultura e nosso Carnaval”, destaca o prefeito de Petrolina Miguel Coelho. 

Para a realização do evento, a Prefeitura investirá cerca de R$ 300 mil, valor semelhante ao aplicado pelo Governo do Estado. A cervejaria Skol e a Pitú irão garantir cerca de R$ 100 mil de apoio cultural. 

Homenageada 
Além da programação, foi apresentada a homenageada do Carnaval de Petrolina. Uma comissão da Secretaria de Cultura elegeu a professora Déa Carvalho para a receber a honraria. Petrolinense e apaixonada por carnaval, Déa trabalhou durante 30 anos na Prefeitura de Petrolina, onde atuou como diretora de Cultura, Turismo e Esportes. A homenageada também contribuiu com a realização de festas importantes na cidade e esteve à frente de 18 edições do tradicional Baile Municipal e concursos de fantasias. Atualmente, Déa Raquel desenvolve um trabalho como diretora social da Sociedade 21 de Setembro. 

Confira a programação do Polo Orla - 19h às 3h

Sábado 25.02.2017
Antony Sandey
Orquestra Frevo Premier
Ana Costa
Geraldo Azevedo

Domingo 26.02.2017
Fabiana Santiago
Gueber Pereira
Jonathan Araújo
André Rio

Segunda 27.02.2017
Dubaia
Fernando Junior
Sem Radar
Thiago Carvalho

Terça (28.02.2017
Matingueiros
Super Banda
Trio Granah
Araketu

Programação - Polo 21 de Setembro - 18h às 0h30

Sábado 25.02.2017
Orquestra de Frevo Visão Musical
Orquestra de Frevo Skalla Musical

Domingo 26.02.2017
Orquestra de Frevo Novo Skema
Orquestra de Frevo Joãozinho Maravilha

Segunda 27.02.2017
Orquestra de Frevo Novo Skema
Orquestra Joãozinho Maravilha

Terça 28.02.2017
Orquestra de Frevo Skalla Musical
Orquestra de Frevo Aquarela

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário