AGRICULTORES DEVEM TER GARANTIA-SAFRA ATRASADOS PAGOS EM ABRIL EM PETROLINA, PE

Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, 3.214 famílias tem direito a receber o Garantia-Safra. Contudo, um erro cadastral deixou 2.923 sem o benefício. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento econômico e agrário de Petrolina, o cadastramento já foi validado e os atrasados referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março devem ser pagos todos no mês de abril.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento econômico e agrário de Petrolina, José Batista da Gama, o erro foi no cadastramento do Código de Endereçamento Postal. “O CEP que foi cadastrado naquele momento foi o de Petrolina e hoje o Ministério de Desenvolvimento Agrário exige que seja o CEP regional, por exemplo, Pau Ferro tem um CEP, Rajada tem um CEP, todas as localidades têm um CEP”, explicou.

Segundo o secretário, os dados já foram enviados para o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). “Como não havia tempo para que eles pudessem colocar na folha de março. Eles pediram a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) e foi validado todo o cadastramento. O consultor técnico Alfredo Júnior nos garantiu que a partir de abril todos os agricultores receberão o mês de janeiro, fevereiro, março acumulados com o de abril”, ressaltou.

Do G1

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário