EM JUAZEIRO, PRIMEIRO TRECHO DA OBRA DE DUPLICAÇÃO DA BR 407 ESTÁ 90% CONCLUÍDA

Terça-feira, 25 de outubro de 2016
Quem passou nos últimos dias no trecho urbano da BR-407 entre o Distrito Industrial e o Mercado do Produtor pôde perceber que o trânsito, desviado há alguns meses devido à obra no local, está completamente liberado. A obra de duplicação desse trecho da via está entrando na fase de conclusão.

De acordo com Necivaldo Ferreira, responsável pela Unidade de Serviços do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) em Euclides da Cunha, unidade responsável pela obra, a intervenção foi iniciada com a duplicação da ponte J. Freitas sobre o riacho do Macarrão. Devido ao volume de chuvas no início do ano o projeto precisou ser revisto. Em junho as obras foram retomadas e em agosto foi iniciada a duplicação com extensão de 1,3 Km.

"Já finalizamos todo o pavimento das duas vias, concluímos a duplicação da ponte, agora estamos finalizando a execução da drenagem superficial, passeios, em seguida vamos dar inicio a implantação da sinalização horizontal e vertical, ainda em novembro queremos concluir a obra", explica Ferreira.

A duplicação da BR 407 que integra o conjunto de obras da Travessia Urbana é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo Federal, através do Mistério dos Transportes. O projeto prevê a duplicação no trecho urbano entre a ponte Presidente Dutra e a entrada do Distrito Industrial, que compreende cerca de 10 km de extensão. O investimento é de R$ 76,6 milhões e inclui novas pistas e viadutos que irão melhorar a mobilidade em Juazeiro.

"Essa obra que vemos aqui hoje e que já promove uma grande mudança na entrada da nossa cidade, tem sido encabeçada pelo prefeito Isaac desde 2009 quando ele cobrou do então presidente Lula a duplicação da ponte que estava parada integrando-a ao projeto da Travessia Urbana conhecida como Anel Viário. Sem dúvida, após longos anos, Juazeiro vem conquistando obras de mobilidade urbana de grande porte que estão modificando a rotina da cidade e possibilitando maior desenvolvimento ", ressaltou Jorge Barboza, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Ascom/Juazeiro
Por Zé Carlos Borges
WhatsApp (74) 99140 5525

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário