NOVO COMPLEXO VAI GERAR 1.200 VAGAS DE EMPREGOS NA BAHIA

Sábado, 27 de agosto de 2016
Maior geradora privada de energia do Brasil, a Engie Tractebel Energia assinou protocolo de intenções nesta quarta-feira (24), na sede da Governadoria, no Centro Administrativo, para a implantação do Complexo Eólico na Bahia.

Em sua primeira fase de implantação, o empreendimento vai demandar um investimento da ordem de R$ 1,7 bilhão, com a geração de 1,2 mil empregos. O projeto vai ocupar uma área de 44 mil hectares e as obras deverão ser iniciadas já em setembro. Campo Largo é o maior investimento da Engie em energia eólica no Brasil.

De acordo com o governador Rui Costa, os investimentos em energia eólica vem transformando o semiárido baiano. “Um exemplo é a cidade de Caetité, que se transformou com a energia eólica. Os hotéis duplicaram de tamanho, surgiram novas pousadas, restaurantes e lojas; a cidade mudou o perfil. A região norte também vai passar por essa transformação positiva. Nós já temos em Jacobina uma fábrica de torres. E a nossa combinação é que todo o serviço contratado, inclusive de construção civil, seja da Bahia, desde que dentro de uma relação de preço compatível com o mercado”, disse.

Mão de obra
Segundo Eduardo Sattamini, presidente da Engie Energia, a maior parte da mão de obra começa a ser treinada agora.“Houve a venda desse complexo no mercado regular, para as distribuidoras, e o nosso compromisso é que, a partir de primeiro de janeiro de 2019, a gente tenha os contratos remunerando essa energia. A maior parte da mão de obra começa a ser treinada já desde agora”, explica.

Potencial
Presente ao evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, destacou que o segmento Eletricidade e Gás foi o responsável pela maior parte dos investimentos implantados no primeiro semestre deste ano: um total de R$ 1,8 bilhão, com 21 usinas eólicas implantadas no semiárido baiano e mais 491.900 kW adicionados à rede elétrica. “A Bahia tem hoje um total de 68 usinas em operação e mais de 1,71 GW em potência instalada, ocupando a segunda posição na produção de energia eólica”, destaca Hereda.

Como cadastrar o currículo
As pessoas interessadas em fazer parte da empresa, podem cadastrar curriculos para os futuros procesos seletivos. Para isso, é necessário acessar o site da Engie Tractebel

Por Zé Carlos Borges
WhatsApp (74) 99140 5525

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário