INSS INICIA PAGAMENTO DA 1ª PARCELA DO 13° NA QUINTA-FEIRA (25); CONFIRA

Quarta-feira, 24 de agosto de 2016
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai começar a pagar a primeira parte do 13º salário de aposentados e pensionistas a partir de quinta-feira (25). O pagamento acontece em duas parcelas, a próxima será a partir de novembro. Na Bahia, a Previdência Social vai pagar R$ 1 bilhão na primeira parcela da gratificação, distribuído entre 1,9 milhão de beneficiários.

No país, a antecipação da gratificação custará à previdência R$ 18,2 bilhões. Segundo o INSS, do total de aposentados e pensionistas, as cidades baianas que concentram a maior parte são Salvador (412.145), Juazeiro (369.578) e Feira de Santana (330.932). Conforme o instituto, os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando o dígito, terão o pagamento liberado a partir de quinta-feira. Já os segurados que recebem acima do salário mínimo terão os benefícios creditados a partir do dia 1º de setembro. O pagamento da folha de agosto e a antecipação do 13º serão depositados até o dia 8 de setembro.

O extrato de pagamento dos benefícios pode ser visto no site da Previdência Social, assim como o calendário de pagamento do 13° salário. Terão direito ao 13º aqueles que, durante o ano, receberam benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. Nos casos de auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do abono anual será proporcional ao período recebido. Aqueles que recebem benefícios assistenciais como Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS) e Renda Mensal Vitalícia (RMV) não têm direito ao abono anual.

Confira o calendário de pagamento da primeira parcela do 13°:

Do G1
Por Zé Carlos Borges
WhatsApp (74) 99140 5525

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário