QUINTA PALESTRA DO PROJETO TEMPOS DE PRODUÇÃO DISCUTIRÁ O AGRONEGÓCIO NO VALE DO SÃO FRANCISCO

Terça-feira, 27 de julho de 2016
“O agronegócio como vetor de sucesso do Vale das Frutas” será tema da quinta palestra do projeto de extensão Tempos de Produção, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A palestra será realizada nesta sexta-feira (29), a partir das 8h30, no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA). Serão emitidos certificados de participação.

O evento é voltado para estudantes e empresários interessados na temática. A palestra terá duração de 1h e será ministrada pelo professor do colegiado de Engenharia de Produção, Nildo Cassundé. Entre o que será discutido dentro da temática, está a revisitação histórica da agricultura no Vale do São Francisco; os reais conceitos dos termos agricultura, agronegócio e agroindústria; e o agronegócio no Vale.

Para o professor, o agronegócio está associado ao Vale do São Francisco, assim como a tecnologia está para o Vale do Silício na Califónia (EUA). “A agricultura com toda certeza significou o ressurgimento de novas eras, até que a agricultura de precisão, subsidiada de tecnologia e empreendedores destemidos, empregou um ritmo de prosperidade nunca antes visto na região”, destaca Cassundé. Ele reforça que a sucessão de projetos exitosos ao longo das últimas décadas, tem despertado interesses internacionais.

Tempos de Produção é um projeto de extensão do Colegiado de Engenharia de Produção, que entre seus objetivos está o de promover uma melhor formação para os estudantes. Ao todo, serão realizados 12 encontros durante este ano, onde serão apresentados e debatidos temas importantes ligados à área.

Ascom Univasf
Por Zé Carlos Borges
WhatsApp (74) 99140 5525

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário