ASSESSORIA DE CHARLES LEÃO EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AÇÃO PENAL MOVIDA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA ELE E OUTROS POLICIAIS

Sexta-feira, 22 de julho de 2016
Buscando pelo esclarecimento dos fatos, e sabendo que um veículo que trabalha por uma comunicação pública e de qualidade, e que deve sempre primar pela verdade e objetividade, a Assessoria do Delegado Charles Leão esclarece que:

O Portal na sua missão apenas de divulgar não ouviu os policiais referidos na matéria, muito menos procurou o Delegado Charles Leão para qualquer tipo de esclarecimento, pois este nunca se furtou em esclarecer qualquer informação sobre sua conduta pessoal e profissional no exercício de sua função, reconhecida pela população de Juazeiro.

Sobre o auto em questão, divulgado por este Portal no dia 14 de Julho de 2016, encontra-se 18 requerimentos e um pedido na Ouvidoria solicitando o Adiantamento do Processo, para que seja dirimida a questão e o Delegado Charles Leão seja oportunizado e ouvido pela primeira vez, o que não ocorreu em 2010.

Em encontro pessoal com o Juiz Roberto Paranhos, então substituto da 1ª Vara, como também em encontro com o Juiz José Carlos, fora as solicitações do Advogado em Salvador, o Delegado solicitou por diversas vezes o Adiantamento do Processo, bem como foi à Ouvidoria do Tribunal de Justiça pedindo tal adiantamento alegando Justiça Tardia e Qualificada.

Dito isso, percebe que o Portal misturou os processos e as informações, pois, segundo a notícia, a ação penal denuncia o crime de tortura contra menores e roubo contra uma mulher suspeita de posse de drogas – e estes crimes supostamente teriam sido praticados pelo delegado Leão. Neste caso, o Delegado informa que estava em Salvador participando de uma Solenidade de Posse da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (declaração que consta nos autos), bem como, o flagrante foi efetuado pela Delegada plantonista Adelina Araújo, que declarou a ausência de Charles Leão na diligência do crime de tortura contra menores, bem como os policiais também declararam que o delegado não estava presente no dia em questão, não podendo Charles Leão responder pelo ato.

Em outro trecho da matéria: “Segundo a denúncia, o delegado e outros quatro policiais invadiram uma residência sem autorização judicial na madrugada do dia 8 de fevereiro de 2010. Na residência, além da proprietária, que supostamente mantinha maconha no local, estavam seus filhos: uma menina de 12 anos e um menino de dez”. Este trecho refere-se à Ação Efetuada no Coqueiral, que ficou comprovado ponto de tráfico de drogas e aliciamento de menores, onde foi preso em Flagrante um Traficante condenado pela Justiça e este foi apresentado pelos policiais sem qualquer tipo de Lesão, conforme laudo médico realizado pelo Departamento de Polícia Técnica.

O Delegado informa ainda que o promotor representou contra os policiais por tortura, dois anos e meio após o fato, mesmo atestando ausência de lesões.

O Delegado Charles Leão ressalta que no uso de suas atribuições, seguiu as leis, na tentativa de proteção a população do município de Juazeiro.

Sabendo que o momento eleitoral é de demonização de seu nome por parte de opositores, o delegado acredita na Justiça e reconhece um Judiciário Forte, e isso só reafirma a vontade de continuar sua luta na defesa dos direitos das pessoas.

Por Zé Carlos Borges
WhatsApp (74) 99140 5525
Informações da Ascom Delegado Charles Leão

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário