A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA (1°), CARROS SEM DOCUMENTO DE 2016 SERÃO REMOVIDOS

Sexta-feira, 01 de julho de 2016
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPRTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) fecham o cerco aos donos de automóveis que não pagaram as taxas e ainda estão sem o documento de 2016. A partir desta sexta-feira (1º), os proprietários de veículos com placas terminadas em 1, 2, 3 e 4 que forem flagrados pela fiscalização serão multados em R$ 191,54 e terão o carro removido para o depósito.

Além disso, a infração é considerada gravíssima. O condutor, por isso, perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Enquanto o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) de 2015 estiver no prazo de validade, os condutores podem circular sem necessidade de apresentar comprovante da quitação dos débitos, conforme a Resolução 205/2006, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O proprietário de automóvel precisa ficar atento. O CRLV 2016 só será emitido depois de todos os pagamentos. É preciso quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), as taxas (bombeiros, licenciamento), possíveis multas de transito vencidas, além do seguro obrigatório (DPVAT).Os donos de carros com placas terminadas em 5, 6 e 7 têm até 29 de julho para pagar as taxas e solicitar o documento de 2016. O dia 30 de agosto é o prazo para os proprietários de automóveis com emplacamento de terminações em 8, 9 e 0.

A entrega do CRLV é feita de duas formas. Quem optou por pagar a taxa de postagem de documentos, no valor de R$ 15,77, recebe pelos Correios. O proprietário de veículo que não quiser pagar a taxa de postagem de documentos, depois de quitar os impostos, deve agendar atendimento para emissão no site. Assim, poderá escolher o lugar para receber o documento de 2016.

Quem optou pelo pagamento da taxa de postagem pode rastrear o envio do documento de 2016, por meio do site do Detran-PE. Basta digitar a placa do veículo na seção “Consultar Placa”, localizada na parte superior esquerda da página principal. Depois disso, é só clicar em “Detalhamento de Débito” e, em seguida, na opção "Rastreamento do CRLV". Só o proprietário registrado ou seu procurador legal estão habilitados a receber o documento.

Os proprietários do interior do Estado contam com 92 postos de atendimento, 24 Ciretrans Especiais e 68 Subordinadas. Os donos dos veículos registrados fora do Recife, Olinda, Jaboatão, Paulista, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Petrolina, Vitória de Santo Antão deverão solicitar o documento nas Ciretrans Especiais, mediante agendamento. Isso pode ser feito a partir de 5 dias, contados após a quitação dos débitos que compõem o licenciamento.

Do G1
Por Zé Carlos Borges
WhatsApp (74) 99140 5525

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário