JUSTIÇA DETERMINA QUE O PREFEITO DE SENTO-SÉ IMPLANTE O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS EM 30 DIAS

Terça-feira, 28 de junho de 2016
O Juiz, Dr. Cristiano Queiroz Vasconcelos, 2º Substituto, em sentença publicada terça-feira, 28, determinou que Prefeito do Município de Sento Sé no Norte da Bahia adote as providências necessárias para criar as condições materiais e jurídicas para a implantação do Plano de Cargos e Salários em 30 dias, sob pena de multa diária de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Os servidores municipais esperavam essa decisão há quase três anos, quando o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sento-Sé (SINSERSB), sem êxito nas negociações com o prefeito, formulou na justiça o pedido de cumprimento do Plano de Cargos e Salários.

RESUMO DA SENTENÇA / PROCESSO: 0000480-53.2013.805.0245
Sentença: Por todo o exposto, acolho em parte a pretensão autoral pra determinar que o Município de Sento Sé adote as providências necessárias para criar as condições materiais e jurídicas para a implantação do Plano de Cargos e Salários instituído pela Lei Municipal nº 239/2011, sem malferimento à LC 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), sob pena da incidência de multa de R$ 2.000,00 (dois mil reais), a partir do 30º (trigésimo) dias da presente decisão, a ser suportada pessoalmente pelo Prefeito Municipal, dando por resolvido este processo com apreciação do seu mérito. Sem condenação em custas processuais. Fica condenado o Município de Sento Sé na verba honorária advocatícia, que deve ser futuramente apurada, conforme art. 85, § 3º, I a V do CPC. Tomando o percentual médio, sobre o valor atualizado da causa. Submeto a presente decisão à remessa necessária (art. 496 do CPC). Dê-se conhecimento da presente decisão ao ilustre Promotor de Justiça que oficia nesta Comarca, dada a possibilidade de cometimento pelo senhor Prefeito Municipal de conduta tipificadora de improbabilidade administrativa. Publique-se. Registre-se. Intimem-se. Sento Sé, Bahia, 19 de junho de 2016 CRISTIANO QUEIROZ VASCONCELOS Juiz de Direito – 2º Substituto. 

Fonte: TJ-BA
Por Zé Carlos Borges
WhatsApp (74) 99140 5525
Informações de Odair Pereira de Oliveira

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário