UPE CONVOCA SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA INFORMÁTICA, COMPUTAÇÃO GRÁFICA E LÍNGUA ESTRANGEIRA

Domingo, 29 de maio de 2016 
O Programa de Línguas e Informática (Prolinfo), em atividade há 14 anos pela Universidade de Pernambuco (UPE), abriu um novo processo seletivo de professores-estagiários. A chamada acompanha as ações de interiorização que inauguram o novo polo do programa na cidade de Palmares, Região da Zona da Mata Sul. Os selecionados deverão ministrar aulas nos cursos de inglês, espanhol, português, informática, computação gráfica e excel avançado. Existem oportunidades para atuar no Recife, em Camaragibe, na Mata Norte (na cidade de Nazaré da Mata), Agreste (na cidade de Garanhuns), Sertão (na cidade de Arcoverde) e na Região do São Francisco (em Petrolina).

A novidade para o segundo semestre é a inauguração do novo polo em Palmares. Na região da Mata Sul, a UPE - Prolinfo contará com o apoio da FAMASUL/FACIP que já oferece cursos de licenciatura em letras. Esses jovens licenciados deverão ser favorecidos com a oferta de estágio-docência no Prolinfo. "Somos o maior programa de formação de professores no estado, e agora, com o novo polo em Palmares, a população da Mata Sul terá um programa de extensão com selo de qualidade UPE", explica o professor Carlos Silva, coordenador geral do programa.

"O Prolinfo é uma excelente oportunidade de profissionalização para jovens e adultos", relata o coordenador de interiorização, Vinicius Pascoal. 

A proposta do programa é oferecer cursos livres com altíssima qualidade e baixo custo, ao mesmo tempo em que proporciona a formação de jovens docentes. A UPE - Prolinfo dispõe de uma equipe com mais de 100 integrantes em todo o estado de Pernambuco, que têm total responsabilidade sobre as turmas em que ensinam. Esses jovens docentes são acompanhados de perto por um time de coordenadores pedagógicos experientes no processo de ensino-aprendizagem de idiomas e informática. O corpo docente é renovado a cada semestre através de seleções públicas.

No atual processo de seleção os candidatos passarão primeiro por análise de currículo digital, e em seguida são convocados para entrevista, avaliação escrita, treinamento didático-pedagógico e apresentação de aula prática. Os candidatos devem estar matriculados em uma instituição de ensino superior, na condição de estudante de graduação ou de pós-graduação (especialização, mestrado, doutorado, MBA ou outro). Interessados devem primeiro cadastrar seus currículos no site.

A equipe do PROLINFO entrará em contato com os candidatos informando mais detalhes da seleção que deve acontecer entre os meses de junho e julho. O início das atividades está previsto para a primeira semana de agosto, após imersão pedagógica com docentes veteranos.

Por Zé Carlos Borges
WhatsApp (74) 99140 5525
Com informações da ASCOM PROLINFO UPE

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário