INICIADA OBRA DE RECUPERAÇÃO DA SEGUNDA ETAPA DA RODOVIA SALITRE

Quarta-feira, 04 de maio de 2016
O prefeito Isaac Carvalho visitou na manhã desta quarta-feira (04) o inicio da obra de recuperação da segunda etapa da Avenida Giuseppe Muccini, mais conhecida como Rodovia Salitre.

A intervenção orçada em aproximadamente 4 milhões de reais beneficia uma extensão de 2 Km que liga o bairro Piranga ao contorno da BA 210. "Juazeiro está ganhando uma nova avenida. A segunda etapa da Giuseppe Muccini, além de melhorar a mobilidade urbana, será mais uma via de acesso ao distrito do Junco, onde está o projeto Salitre, ao balneário Rodeadoro, e as cidades de Sobradinho e Sento Sé. É mais uma importante via de interligação regional beneficiada e que influi no desenvolvimento agrícola e no turismo do município" explicou o prefeito. 

De acordo com o engenheiro da SVC Construções Ltda (empresa responsável pela execução da obra), João Claudio Cruz, a via está passando por todo o processo de construção de uma nova passagem e tem previsão de conclusão em 60 dias. "Começamos hoje o trabalho de limpeza da faixa de domínio da via e nos próximos dias começamos o serviço de substituição de solo e terraplanagem", explica o engenheiro. 

Ainda de acordo com Cruz, os primeiros 600 metros da via é de pista simples de mão dupla, com uma largura de 8 m, "já os 1, 4 Km restantes da via terão uma largura de 16 m, sendo duas vias de 8 m cada, ou seja uma pista duplicada dividida por um canteiro central", acrescenta. 

Segundo o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Juazeiro - SEDUH, secretaria responsável pela fiscalização de toda a obra, Jorge Barboza, tem sido uma agenda diária da atual gestão, trabalhar para reverter o déficit de pavimentação em Juazeiro. "Várias são as ações que estamos desenvolvendo para uma melhor mobilidade urbana do município, hoje temos duas frentes de serviço com pavimentação em paralelo nos bairro Jardim Flórida e Jardim Vitória, através do "Pavimenta Juazeiro", temos a obra do trecho urbano da BR 235, e nos próximos dias mais obras de pavimentação serão iniciadas", informou Jorge Barboza. 

Por Zé Carlos Borges
WhatsApp (74) 99140 5525
Com informações da Ascom/Juazeiro

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário