PETROLINENSE PODERÃO FAZER AGENDAMENTO ONLINE PARA EMISSÃO DE 120 RG POR DIA

Sábado, 13 de fevereiro de 2016
Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o Expresso Cidadão tem disponibilizado do agendamento pela internet para emissão do documento de identidade. Cerca de 120 pessoas são atendidas por dia. O serviço tem agilizado o atendimento e evitado a formação de filas na agência.

O montador de móveis Romério Luna disse que com o novo sistema realizou facilmente o agendamento para retirar a segunda via da identidade. “Meu caso é a segunda via e quando eu vi fazendo pelo site, eu achei muito bom, porque eu vi uma fila enorme na semana passada e com isso ajuda muito”.

O supervisor da Secretaria de Defesa Social do Instituto Tavares Buril no Expresso Cidadão, Francisco Figuerôa, explicou que é bem fácil fazer o cadastro do agendamento no site. “Na intenção de facilitar os seus requerentes o agendamento é feito pela internet, é simples, fácil de preencher o questionário. Depois do sistema, agilizou muito, tanto para os cadastradores e principalmente para os requerentes. Antes, as pessoas chegavam por volta das 6h e eram atendida às 10h, ficavam até 4 horas em uma fila. Hoje, no máximo, demora uns 15 minutos”, relata.

Para fazer o agendamento, basta acessar o site do Instituto de Identificação Tavares Buril e clicar na opção 'Agendamento Carteira de Identidade'. Em seguida, fazer a marcação preenchendo um formulário digital e comparecer no dia e horário escolhidos.

O atendimento no Expresso Cidadão localizado no Shopping da cidade e é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 20, uma média 120 pessoas são atendidas. Já aos sábados, são 60 atendimentos, das 8h às 14h. Quem não fizer o agendamento, ainda pode ser atendimento. Todos os dias são 20 vagas em cada turno para as prioridades que são idosos, gestantes e mães com crianças pequenas.

Zé Carlos Borges 

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário