FINAL DE SEMANA DE CARNAVAL COM MISTURA DE RITMOS EM PETROLINA, PE: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEGUNDA (8) DE CARNAVAL

Segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016
O sábado (6) e o domingo (7) de Carnaval em Petrolina, no Sertão pernambucano, foram marcados pela mistura de ritmos. Mesmo com o frevo como carro chefe da festa, houve espaço para o axé e para as marchinhas e muitas bandas subiram nos palcos do Polo 21 de Setembro e Polo Orla.

No domingo a festa foi agitada pelo grupo Baque Opará que levou muito batuque para a 21 de Setembro. “A gente entra na brincadeira do Carnaval pernambucano, que é espontâneo, então a gente se junta e toca na avenida”, disse a membro do Baque, Roberta Duarte. O grupo existe há oito anos e mistura ritmos de Pernambuco.

A cantora Fabiana Santiago também marcou presença. Vestida a caráter e com os pés no chão, ela abriu a segunda noite de Carnaval no polo 21 de Setembro. “O Carnaval é muito especial pra gente e eu venho fazer o melhor porque o público merece o carinho”, destacou Fabiana.

Quem também animou o público foi a banda juazeirense Mirage e reviveu os antigos sucessos. “É reviver os carnavais de antigamente até os dias de hoje. É uma mistura de axé, frevo, marchinhas, recordando tudo que é bom”, lembrou a cantora da Mirage, Franciane Diaz.

No sábado, a orquestra Fernando Júnior comandou as marchinhas carnavalescas. Já Alan Cléber misturou do frevo ao axé para agradar a todos. “É um privilégio vir cantar aqui, como artista juazeirense e petrolinense que me sinto, para trazer meu axé, minha irreverência, minha diversão, porque meu show é uma diversão para todo mundo”, disse Alan Cléber.

Na noite quem chamou a atenção também foram os blocos e muitas pessoas aproveitaram para vestir a fantasia. Nesta segunda-feira (8) às 21h a banda Novo Esquema agita no polo 21 de Setembro. No Palco Principal na Orla da cidade devem fazer a festa as bandas Nosso Harém, Pega Leve e Orquestra Fernando Junior. Nesta terça-feira (9) a Orquestra Frevart faz a festa no polo da 21 de Setembro e o palco Principal será para Ana Costa, Voa Voa e Alan Cleber.

Por Zé Carlos Borges
Com informações da Agência Brasil

Leia também 

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário