27 MIL ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE JUAZEIRO RECEBERÃO KITS ESCOLARES PARA O ANO LETIVO DE 2016

Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016
As aulas das Escolas Municipais de Juazeiro terão inicio nesta segunda-feira (15), e com uma novidade este ano, todos os alunos a partir dos 4 anos de idade até às séries finais do Ensino Fundamental receberão kits didáticos contendo mochila, caderno, lápis, caneta, borracha, régua e lapiseira.

A iniciativa inédita da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC beneficiará 27 mil estudantes da Rede Municipal. De acordo com o secretário da pasta, Clériston Andrade, a entrega dos kits será feita por etapas, em meados do próximo mês. “Com esta ação, garantimos aos alunos materiais fundamentais ao cotidiano escolar. Apesar de já ofertarmos tradicionalmente cadernos e outros itens, muitos estudantes, em virtude de dificuldades econômicas, acabavam prejudicados por não possuir todos os materiais didáticos, como a mochila, por exemplo. Isto também evita um gasto extra que os pais não necessitarão fazer no início do ano letivo”, completou o secretário.

A Superintendente Pedagógica da SEDUC, Luzanilde Aguiar informou que nesta sexta-feira (12), os professores e gestores estão reunidos nas unidades escolares do município fazendo o planejamento para o inicio das alunas. “Este ano vamos dar continuidade aos projetos que vem dando certo nesta gestão e teremos novidades principalmente na área pedagógica, buscando promover a aprendizagem dos alunos”, finalizou a superintendente.

Zé Carlos Borges
Com informações de Emanuelle Lustosa/SEDUC

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário