RUI COSTA ABRE FENAGRO E FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR NESTE DOMINGO (29) EM SALVADOR, BA

Domingo, 29 de novembro de 2015
O governador Rui Costa participa, neste domingo (29), às 15h, no Parque de Exposições de Salvador, da abertura oficial da 28ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) e da VI Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Febafes). A expectativa dos organizadores é que sejam movimentados aproximadamente R$ 100 milhões em negócios e atraídos 100 mil visitantes ao evento realizado na capital baiana. 

Com 150 estandes de cooperativas e associações, praça de alimentação, praça de comunidades e povos tradicionais, espaço de produtos orgânicos e espaço cultural, a Febafes é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e pela União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes). O objetivo da Febafes é promover, divulgar e comercializar diversos produtos da agricultura familiar, com destaque para a cerveja de umbu, linguiça de tilápia, licuri caramelizada, entre outros. O número de estandes dobrou em relação ao ano passado, de acordo com a SDR.

A Fenagro é uma realização da Central de Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba). Na programação deste ano, além dos tradicionais leilões e exposição de animais, a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) irá apresentar cadeias produtivas, como algodão, borracha natural, cacau/chocolate, café, cana/etanol, carne, charuto, coco, sisal, dendê, flores, leite, entre outras.

A 28º edição da feira vai acontecer de 28 de novembro a 6 de dezembro, das 8h às 22h, no Parque de Exposições de Salvador. Os ingressos custam R$ 5. Crianças até 12 anos não pagam. Funcionários públicos têm gratuidade mediante comprovação. Mais informações pelo telefone (71) 3286-7314.

Por Zé Carlos Borges, com informações da Assessoria de Comunicação

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário