ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO PARA MESTRADO EM CIÊNCIA DOS MATERIAIS NA UNIVASF

Segunda-feira, 30 de novembro de 2015
O Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais (PPGCM) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para o processo seletivo de candidatos ao mestrado acadêmico com ingresso em 2016. São disponibilizadas dez vagas e as inscrições podem ser efetuadas até dia 7 de dezembro. O programa é composto pelas linhas de pesquisa “Preparação e Caracterização dos Materiais” e “Teoria em Novos Materiais”.

Para participar, o candidato deve ter graduação em cursos de Ciências Exatas ou Ciências da Vida reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente no Núcleo de Apoio ao Discente (NAD) ou na secretaria da Pós-Graduação em Ciência dos Materiais, Campus Juazeiro (BA), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h (exceto feriados e recessos acadêmicos); através do site do PPGCM ou via postal, conforme estabelece o Edital N° 22/2015 , disponível no site e no link, onde consta a relação dos documentos necessários para efetuar a inscrição.

O processo seletivo será composto por prova escrita, a ser realizada dia 10 de dezembro, e análise do Curriculum Vitae, de caráter eliminatório e classificatório, respectivamente. O resultado final será divulgado no site do PPGCM até dia 16 dezembro e as matrículas serão realizadas de 22 a 25 de fevereiro de 2016. As aulas terão início em 16 de março de 2016. A seleção também visa à formação de cadastro de reserva para o programa.

Cronograma: 

Inscrições: até 7 de dezembro
Prova: 10 de dezembro
Homologação do Resultado: até 16 de dezembro
Período de Matrícula: de 22 a 25 de fevereiro de 2016
Início das Aulas: 16 de março de 2016

Por Zé Carlos Borges, com informações da (Ascom Univasf)

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário