PREFEITURA DE PETROLINA IMPLANTA PLACAS DE CONVIVÊNCIA NA ILHA DO FOGO

Terça-feira, 13 de outubro de 2015
A Prefeitura de Petrolina instalou neste último sábado (10) placas com orientações de convivência para os frequentadores e comerciantes da Ilha do Fogo. As medidas foram estabelecidas pela Secretaria Executiva de Turismo, Secretaria Executiva de Ordem Pública e Segurança Cidadã e a Agência Municipal de Vigilância Sanitária, em conjunto com outros órgãos que fazem parte do Grupo de Trabalho da Ilha do Fogo. 

Com recomendações do Prefeito Julio Lossio, que preza pela segurança e conforto dos banhistas, as placas alertam sobre os cuidados com as crianças sem o acompanhamento dos pais ou responsável, o consumo excessivo de álcool no balneário, os cuidados com a limpeza do local, entre outros pontos. Os telefones para contato em caso de emergência, como Guarda Municipal, Bombeiros, Polícia Militar e outros órgãos estão disponíveis nas placas instaladas em vários pontos da Ilha. 

As orientações lembram que, somente os ambulantes credenciados pela Prefeitura estão aptos para comercializar na parte superior da Ilha, sendo proibida a venda na área da praia, principalmente, para evitar a contaminação da areia. O acesso de veículos, como anteriormente anunciado, continua permitido somente para carros oficiais e autorizados, como recomendação da Policia Rodoviária Federal. Com relação aos esportes em grupo, fica restrita a prática nos finais de semana e feriados somente até às 8h, priorizando os banhistas. Durante os demais dias da semana a prática é livre. 

Todas as orientações estabelecidas foram discutidas pela Prefeitura de Petrolina juntamente com os órgãos que formam o Grupo de Trabalho da Ilha do Fogo, que inclui a Prefeitura de Juazeiro, a Univasf, o Coletivo “Amigos da Ilha”, a Associação de Pescadores da Ilha, além dos órgãos de segurança, como a Polícia Militar e Corpo de Bombeiro. 

Horários de funcionamento 
Até que seja assinado o convênio entre os municípios de Petrolina e Juazeiro para gerir a segurança da Ilha do Fogo, os portões serão abertos a partir das 6h e fechados às 18h. 

De acordo com o Secretario Executivo de Turismo, Iuric Pires, a Prefeitura de Petrolina já enviou a minuta de convênio para compartilhamento das ações a Juazeiro, e aguarda o retorno. Até então, desde a cessão pela Superintendência do Patrimônio da União – SPU, a Prefeitura de Petrolina vem trabalhando na melhoria da infraestrutura da Ilha. 

Por: Zé Carlos Borges, com informações Ascom Sedesa / PMP

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário