EQUIPE DA REDE GLOBO É DETIDA NA FRONTEIRA COM A BOLÍVIA POR SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS

Terça-feira, 13 de outubro de 2015
Uma equipe da TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, composta pelo jornalista Alex Barbosa e mais três pessoas, foi detida no final da tarde desta segunda-feira (12) na fronteira com a Bolívia por policiais do Gefron (Grupo Especial de Fronteira). No veículo em que estava a equipe de reportagem, os policiais encontraram uma substância semelhante à cocaína.

Segundo Alex Barbosa, o material entrado não se trata de nenhum tipo de droga, mais sim de um pó branco. Ele estaria na região fazendo uma reportagem sobre a fragilidade da fronteira, o que facilita a entrada de entorpecentes no Brasil.

A Secretaria de Segurança de Mato Grosso acompanha com atenção a detenção da equipe de televisão. Todos os detidos foram encaminhados a delegacia de Polícia Federal em Cáceres.

De acordo com o secretário Mauro Zaque, caso seja comprovado que a substância transportada seja realmente cocaína, todos serão enquadrados pelo crime de tráfico de drogas. “Independente da questão de ser reportagem, eles serão tratados de acordo com o que rege a lei”, declarou.

Por: Zé Carlos Borges, com informações da Gazeta MT

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário