UPE/PETROLINA PARALISA SUAS ATIVIDADES NESTA QUINTA EXIGINDO CONCURSO PARA DOCENTES

A UPE Campus Petrolina estará paralisando suas atividades nesta quinta feira, dia 05 de março, em virtude da falta de docentes e exigindo a imediata realização de Concurso Público. Os alunos realizaram na última segunda feira uma assembleia geral e decidiram pela paralisação, com concentração na Praça Dom Malan a partir das 16 horas e passeata pelas principais ruas do centro de Petrolina.

A UPE Campus Petrolina iniciou suas aulas sem quarenta e nove docentes (49), tendo atualmente centro e trinta e quatro (134) disciplinas sem aulas. A falta de docentes foi se agravando ao longo dos anos e os professores eram convidados para suprir essa necessidade, chegando em 2014 a ter quarenta e sete (47) docentes com contrato precário.

Nesse ano de 2015 a gestão atual resolveu não mais convidar os professores, medida para sensibilizar o Governo do Estado para realização do Concurso Público.

Segundo o Diretor da UPE Campus Petrolina Prof. Moisés Almeida desde o dia 26 de fevereiro de 2014 foi publicado no diário oficial do Estado de Pernambuco a Lei Complementar nº 262 que aumenta o quadro de vagas da Universidade, porém, passado um ano da aprovação da Lei até agora o governo não autorizou a realização do Concurso.

“Não tem como esperar mais a vontade do governo em realizar esse concurso. É hora de exigirmos que a lei seja cumprida. Não estamos satisfeito com o modelo de contratação, que é inclusive ilegal, por isso tomamos essa medida dura”, salientou Almeida.

O Diretor do Campus vai tentar convencer os Deputados Estaduais da região, juntamente com os integrantes da Comissão de Educação, uma Audiência Pública em Petrolina para discutir a falta de docentes na Instituição. Professor Moisés Almeida convida a sociedade da região para fazer parte dessa luta, pois a Universidade é pública e merece apoio em suas reivindicações.

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário