PETROLINENSES JOSUALDO SILVA E LAÉRCIO LIMA SÃO DESTAQUES EM CIRCUITO REGIONAL NORTE/NORDESTE

No primeiro dia de provas de atletismo os parartletas petrolinenses deram um show de competitividade na etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias, neste sábado (28) em Recife (PE). O destaque do dia ficou com Josualdo Silva e seu atleta guia Laércio Lima, que juntos conquistaram duas medalhas de ouro no Circuito do Centro Esportivo Santos Dumont. Josualdo e seu guia são atletas dedicados que treinam todos os dias no Parque Municipal de Petrolina sempre buscando um maior rendimento para cada competição. 

Josualdo que perdeu a visão muito cedo disse que se readaptar num mundo escuro não foi nada fácil,mas que era preciso se refazer. “ No inicio foi muito dificil, então se abrem duas portas : a de parar e a de contnuar vivendo...Eu escolhi viver!” disse o atleta. Segundo Marciano Barros ,técnico dos atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), o municipio de Petrolina tem potencial altissimo para que mais atletas cheguem a altos níveis de competitividade,no entanto é preciso trabalhar essas pessoas para que eles possam chegar às competições com mais segurança e desdobramento nas provas. 

“O Circuito Paralímpico é a porta aberta mais importante do segmento paralímpico do nosso país. Aqui podemos encontrar os melhores atletas do Norte/Nordeste, que passsando essa fase (que é dificil), eles seguirão para as etapas nacionais. A competição é toda regulamentada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, se aqui conseguirmos bons resultados poderemos buscar uma vaga quem sabe, na seleção brasileira, participar dos jogos Parapanamericanos.Tentar cada vez mais forte incluir os paratletas petrolinenses no esporte é a nossa meta ,pode ser que daqui a pouco tenhamos atletas participando da Paralimpíada que vai acontecer aqui no Brasil em 2016. Tudo pode acontecer!” ,disse o Técnico. 

A Secretaria Executiva de Acessibilidade está acompanhando os Paratlestas de Petrolina na etapa Regional Norte/Nordeste do Circuito Paralímpico, de atletismo, halterofilismo e natação realizada na cidade do Recife. A comitiva que veio a Capital trouxe pela primeita representantes em todas as modalidades esportivas e são ao todo 18 paratletas. 

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário