MORADORES DO MONSENHOR BERNARDINO EM PETROLINA FAZEM PROTESTO POR FALTA DE ÁGUA

Os moradores do Residencial Monsenhor Bernardino, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, bloquearam a BR-428 na manhã desta segunda-feira (16). O motivo do protesto é a falta de água encanada no local. Muitas crianças e adolescentes estavam presentes.

No Residencial vivem mais de 1,4 mil famílias, mas desde a entrega das chaves, no dia 31 de janeiro, não sai água das torneiras. O abastecimento das casas estava sendo feito diariamente por carros-pipa da empresa responsável pela obra. A água era depositada em reservatórios do lado de fora do condomínio. Porém, segundo os moradores, o transporte não deve mais ser feito.

“O pessoal que trazia a água nos carros-pipa disse que o contrato deles termina hoje e que não tem mais obrigação de abastecer e por isso não vão mais levar a água”, contou Samylla Nadla, uma das moradoras do Monsenhor Bernardino. A assessoria de comunicação da Secretaria Extraordinária de Habitação de Petrolina afirmou que o abastecimento através dos carros-pipa continua porque o contrato com a empresa não encerrou. O abastecimento só deve ser regularizado, de acordo com nota da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), após a conclusão de um novo reservatório previsto para ser entregue em abril.

Do G1

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário